Conecte-se conosco

Aurelino Leal

MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni; confira

Publicado

em

MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni; confira

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) referente ao segundo semestre deste ano.

A lista de aprovados pode ser consultada no site do ProUni.

 MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni; confira

O candidato selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado até o dia 29, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Caso perca a data, o candidato será automaticamente excluído do processo.

Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa pode ser conferida na página do ProUni.

No dia 6 de julho será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera nos dias 17 e 20 de julho. Para este semestre, foram oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições privadas de ensino superior. Dessas, 68.971 são integrais, e 47.033, parciais.

Os Estados com maior número de bolsas ofertadas são São Paulo (30.519), Minas Gerais (14.335), e Rio Grande do Sul (8.088). Já os Estados com menor número são: Roraima (165), Acre (396) e Amapá (402). (Informações da Folha)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.