Bahia
Morre aos 77 anos Wandick Ferreira, grande compositor e comunicador de Ubaitaba
Hoje (12/01), por volta das 17hs, Wandick Ferreira dos Santos, 77 anos, passou mal em sua residência e veio a óbito.
Segundo informações, Dr. Dinovaldo chegou a prestar socorro a Wandick, mas ele não resistiu e faleceu.
Wandick Ferreira sofria de Mal de Parkinson, uma doença progressiva do sistema neurológico que afeta principalmente o cérebro e é caracterizado, principalmente, por prejudicar a coordenação motora e provocar tremores, dificuldades para caminhar e se movimentar. Wandick vinha lutando contra essa doença há anos.
Sua história em Ubaitaba começou quando ele ainda era muito jovem. Ele é um dos percursores da cultura e música na cidade de Ubaitaba. Tem sua trajetória marcada e documentada em diversas obras culturais, como na composição de lindas melodias, realizadas em parceria com grandes nomes da música brasileira, a exemplo do saudoso cantor Fernando Lona. Foi vencedor do I Festival da Canção de Ilhéus 1967, contendo inclusive as músicas premiadas, que sofreram nova mixagem.
“As vezes queremos tanto e tantas coisas, mas o ser é muito mais importante que o ter. Já tive muitas perdas na vida de pessoas que amo e é uma ferida que abre no peito… uma dor insuportável… sem palavras para descrever minha dor .Perdi meu segundo pai… O homem que me chamava de filha e que adotou minhas filhas como sua…Tudo que me tornei devo ao apoio que ele sempre me deu… Ironia do destino meu pai morreu dia 15 e meu segundo pai dia 12…”vou assim sigo a minha maneira como um raio de Sol vou levando a poeira vou assim sem razão para ficar sem temer ao perigo cada noite um luar” Vandick te amarei eternamente.” Lamenta Marly Santana, ex-nora de Wandick Ferreira.
Wandick Ferreira era locutor, compositor, comunicador e mestre de cerimônias ubaitabense, foi ums dos fundadores e presidente dCâmara de Dirigentes Lojista de Ubaitaba e Aurelino Leal – CDL (em 1984 a 1986 e em 1989 a 1991) e presidente do Rotary Clube de Ubaitaba. O corpo de Wandick será velado no CAP e sepultado às 14hs dessa terça-feira (13). Wandick deixa esposa, filhos, netos e bisneto. (Ubaitaba.com)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login