Conecte-se conosco

Bahia

Turista morre afogada ao tentar salvar filha em Itacaré/BA

Publicado

em

Turista morre afogada ao tentar salvar filha em Itacaré/BA

A Falta de salva-vidas nas praias de Itacaré fez sua primeira vitima.

Uma turista paulista que veio realizar o sonho de conhecer um dos municípios mais belos do país.

Turista morre afogada ao tentar salvar filha em Itacaré/BA

A turista morreu ao dar entrada na Fundação Hospitalar de Itacaré – FHI.

Uma turista de 40 anos morreu afogado ao tentar resgatar sua filha e uma sobrinha na tarde desta segunda-feira, 12, na Praia do Costa, em Itacaré, litoral sul da Bahia. Elas estavam se afogando quando Mirian Santos de Jesus, de 40 anos, se atirou ao mar, mesmo sem saber nadar direito. Ela foi levada pela correnteza e, em poucos minutos, desapareceu afundou no mar.
 mapapraias-itacare
Um banhista que se encontrava por perto conseguiu retira-las da água, trazendo-as para a areia. Mirian que é natural de Carapicuíba, interior de São Paulo, mais que possuí familiares na cidade vizinha de Ubatã. Foi retirada da água ainda com vida, mas não resistiu e veio a óbito na Fundação Hospitalar de Itacaré. Ela deixou esposo, filhos.
Todas as praias urbanas de Itacaré possuem salva-vidas, inclusive a Praia do Costa, mas desde final do último mês de dezembro a categoria permanece em greve por falta de pagamento de salários e principalmente condições de trabalho.
As Reivindicações dos Salva Vidas.
 
Segundo o salva vidas e funcionário efetivo do município Álisson Reis, o ocorrido foi uma tragédia anunciada, pois já algum tempo a categoria reinvidica da gestão muncipal condições de trabalho. Como por exemplo: bóias salva vidas, uniformes, coletes, nadadeiras, kits de primeiros socorros, bandeiras e apitos, matériais básicos de trabalho. Além do auxílio alimentação, os 40% pelo risco profissão, insalubridade e anuência por tempo de serviços. Direitos já adquiridos pelos servidores efetivos, mas que não vem sendo comprido pela gestão municipal, que empurra o problema com a barriga.
O que é lamentável, pois as más administrações em Itacaré vem tendo, só deixa ainda mais fraco o atendimento ao turista na cidade. Se por um lado, a natureza caprichou em Itacaré a transformando um dos lugares mais bonitos do planeta, por outro lado, essas gestões tem deixado a desejar. Fonte: Itacaré Urgente.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika