Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Mundo: Menina morre após ser espancada por professor e colegas por não conseguir ler

Mundo: Menina morre após ser espancada por professor e colegas por não conseguir ler

Uma menina de 10 anos morreu após ser agredida pelo professor e por colegas de sala porque não conseguia ler um texto.

De acordo com a reportagem do “Daily Mirror”, a menina não sabia ler inglês corretamente. O caso aconteceu na última quinta-feira (26) na escola primária Mukandamia, na pequena cidade de Solio, no Quênia.

Alunos que estavam na sala informaram que o professor, que não teve o nome divulgado, mandou que as crianças batesse na menina quando ela não conseguisse ler o texto. Mary Wanjiku, mãe de um dos alunos, disse que a ordem partiu do próprio professor. “O professor ordenou aos alunos ensinar a menina a ler, mas ela não conseguia. Então começaram a bater em suas costas”, disse ao “Daily Nation”.

(Foto: Reprodução)

Segundo informações, o professor ter dado o primeiro tapa na menina antes de determinar que o restante da turma desse uma surra nela. “Ele atingiu a menina nas costas” , afirmou Mary.

Ao final da surra, a menina pediu ao diretor para ir para casa porque estava se sentindo doente. Ela morava com a avó de 86 anos e morreu dois dias depois, em um hospital.

A repercussão negativa do acontecimento levou vários pais a tirar os filhos da escola na segunda-feira (30). A família da menina denunciou a surra na delegacia de Naromoru. Segundo o oficial Michael Mbaluku, a polícia aguarda a conclusão do relatório sobre a causa da morte para prosseguir com a investigação.

Alguns alunos foram chamados a delegacia e ouvidos pela polícia. Já o professor não foi encontrado para prestar depoimento e está foragido. De acordo com a imprensa local, o professor também era um político da região. Após a morte da estudante, alguns pais foram a delegacia e informaram que esta não foi a primeira vez que um professor da escola agrediu um aluno.

Check Also

São João de Ubaitaba começa nesta quinta feira, 22, e segue até dia 24.

Na cidade de Ubaitaba, no sul do estado, começa hoje os festejos juninos que se …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *