Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

O vergonhoso descaso da Secretaria de Educação com os professores

Publicado

em

A situação dos professores contratados através do PST (Prestação de Serviço Temporário) e que trabalham no colégio Modelo de Canavieiras explicita o descaso pleno da secretaria estadual de Educação com a categoria.

EC Bahia

São exatos três meses que eles trabalham sem receber nada.

Alguns deles estão vivenciando sérias dificuldades, perigando até passar fome. Sem citar os casos onde energia e água foram cortadas.

O pior de toda essa história é o desrespeito da secretaria de Educação, que sequer estipula um prazo para que o dinheiro venha a ser depositado na conta dos professores. Ou pior ainda, não fala nada, como se o problema e a responsabilidade pela situação não fosse dela.

Mais um vergonhoso capítulo do lastimável trabalho executado pela atual secretaria estadual de Educação. Será que eles esquecem que ano que vem tem eleições e que esses “pequenos” detalhes serão cruciais na reta final? Teria o governador Jaques Wagner jogado a toalha? Eis a questão.

“O texto acima é do site Ilheus 24horas, mas compartilhamos o mesmo sentimento. O descaso com que o governador trata os professores é alarmantes, como se já não fosse um desrespeito à categoria, os contratos PST, sem direitos, CLT, nada, apenas um salariozinho enxuto. O pior é que atrasam mais de 03 meses para pagar aos professores e ninguém tem dados de quando vai receber. Isso também acontece com os professores de Itacaré, Taboquinhas, Maraú, Ubaitaba e provavelmente toda a Bahia. Essa é a Bahia de todos nós. “

Aleilton Oliveira,
além de jornalista, é professor pelo PST, que também não recebe há pelo mais de 03 meses.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika