Conecte-se conosco

News

Pesquisa mostra que disputa será acirrada em Uruçuca

Publicado

em

PESQUISA REGISTRADA

Uruçuca: Pesquisa mostra empate técnico na disputa pela Prefeitura de Uruçuca

Pesquisa realizada nesse mês de agosto pela Agência Sudoeste no município de Uruçuca no Sul da Bahia mostra um empate técnico entre os três principais concorrentes ao pleito Municipal. O atual Prefeito Moacir Leite e pré-candidato à reeleição aparece em primeiro com 24,9% das intenções de voto,  em segundo lugar surge o nome de Paulo Baracho com  20,5% com empate técnico entre os dois e  em terceiro temos a ex-prefeita Fernanda Silva com 18,8% que também está em empate técnico com Paulo Baracho. O vereador e pré-candidato a prefeito Eri tem 4,2%, Tácito Cacau aparece com 1,4% e Alessandro Lebrão pontuou 0,7%.  21,5% dos entrevistados responderam que ainda não sabem ou não decidiram seu voto e  8% disseram que vão votar em branco ou anular o voto. 

Veja gráfico:

pastedGraphic.png

A pesquisa ainda simulou mais dois cenários,  um possível confronto entre o atual Prefeito Moacir Leite e a ex-prefeito Fernanda Silva, nesse cenário, há também um empate técnico, com ligeira vantagem para Moacir.   Temos 18,1% de indecisos, 10,1 de entrevistados disseram vão votar em branco e 8,2 afirmam que anulariam o voto. 

Veja o gráfico:

pastedGraphic_1.png

 A pesquisa ainda simulou um terceiro cenário com um possível confronto entre o atual Prefeito e o pré-candidato Paulo Baracho, perguntando: Se as eleições fossem hoje, num possível confronto entre Moacir e Paulo Baracho, em quem você votaria: Nesse caso, mesmo mantendo o empate técnico, há uma mudança de posição, com o pré-candidato Paulo Baracho aparecendo em primeiro com 32,5%, Moacir em Segundo com 31,1%. 17,3% estão indecisos, 11,0% votariam em branco e 8,1% anulariam o voto. 

Veja o gráfico:

pastedGraphic_2.png

Rejeição

Pelos nomes até então postos com pré-candidatos foram apresentados aos entrevistados com a seguinte pergunta: Em quem você não votaria de jeito nenhum. Nesse caso, o mais rejeitado é o atual Prefeito  Moacir Leite que lidera a lista com 26,3% de rejeição, em segundo a ex-prefeita Fernanda tem 10,9% de rejeição. Os demais pré-candidatos estão abaixo de 6%. 

Veja os números da rejeição no gráfico abaixo:

pastedGraphic_3.png

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

A pesquisa ainda procurou avaliar a gestão do atual Prefeito, cujos números demonstram que a grande maioria reprova o atual mandato, o que pode dificultar o seu crescimento na corrida eleitoral, já que, além da maior rejeição  35% dos entrevistados classificaram a atual gestão como ruim ou péssima. Outros 37,8 classificaram como regular e somente 25% (soma de ótima e boa), aprovam a atual gestão. 2,1% não sabem, ou não quiseram avaliar. 

Veja gráfico abaixo:

pastedGraphic_4.png

Foram ouvidos 360 eleitores na sede e no povoado de Serra Grande entre os dias 02 e 03 de agosto. A margem de erro é de 4.3 pontos percentuais para intervalo de confiança de 90%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 02070/2020.

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.