Conecte-se conosco

ESPECIAIS

PF abre inquérito para apurar suposto esquema da Odebrecht com a Petrobras

Publicado

em

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar crimes de peculato e lavagem de dinheiro apenas no grupo Odebrecht, dono da maior construtora do país, de acordo com informações da Folha.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empreiteira foi alvo da sétima fase da Operação Lava Jato, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Nenhum executivo da empresa, no entanto, chegou a ser detido ou levado para depor.A investigação da PF, que também apura suposto esquema na Petrobras, foi aberta no final do mês passado. O ex-diretor da estatal disse, em depoimento à Justiça, que recebeu “recursos ilícitos repassados pela empresa Odebrecht, citando o executivo Márcio Faria como parte integrante do esquema”, de acordo com o juiz responsável pela operação, Sergio Moro.

Segundo a PF, Márcio Faria é diretor da Odebrecht Plantas Industriais e Participações, uma empresa do grupo. Com base nessas informações, o grupo será questionado sobre os supostos pagamentos a Costa. O ex-diretor apontou ainda que a Odebrecht fazia parte do cartel formado para fraudar licitações na estatal. No relatório de abertura de inquérito, a polícia cita denúncia criminal realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que apontou a “suposta concessão de vantagens financeiras indevidas” ao grupo em licitação da área internacional da Petrobras. (Bahia Notícias)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika