Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

PF cumpre 35 mandados de prisão em operação nacional contra homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro

Publicado

em

A Polícia Federal cumpre 35 mandados de prisão preventiva, além de 46 mandados de busca e apreensão em casas e presídios na Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (24).

Dois homens foram detidos em Salvador, nas primeiras horas do dia, e serão transferidos para um presídio federal em uma aeronave da PF. Ambos já estavam em uma unidade prisional, mas continuavam no comando de uma facção criminosa, mesmo de dentro da cadeia.

Batizada de Operação Tarja Preta, a ação foi criada para combater crimes considerados graves, como homicídios, tráfico de drogas e armas de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações começaram em maio de 2020, quando a polícia identificou os membros do grupo criminoso e as funções desempenhadas por eles.

Neste período, também foi identificado que ordens dos crimes eram emitidas de dentro de presídios. Os mandados foram expedidos na capital baiana, mas ainda não há detalhes de quantos serão cumpridos.

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika