Home 10 GIRO DE NOTÍCIAS 10 PF deflagra Operação e prende cinco envolvidos em desvios da CBDA

PF deflagra Operação e prende cinco envolvidos em desvios da CBDA

A Polícia Federal (PF) prendeu cinco suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos repassados à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Em setembro de 2016, segundo o ESPN.com.br, a entidade era investigada por superfaturamento e fraudes em licitações. Por causa das denúncias, o presidente Coaracy Nunes foi afastado. Ele e outros quatro envolvidos foram conduzidos coercitivamente a unidades da PF em São Paulo e no Rio, e outros 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Todos os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de São Paulo.

A Operação Águas Claras, de acordo com a PF, apura “o destino de cerca de R$ 40 milhões repassados à CBDA. Há indícios de um esquema de desvios de recursos públicos captados por meio de convênios e leis de fomento ao esporte, sem a devida aplicação – conforme previsto em lei e nos contratos assinados”.

Ao invés dos valores serem aplicados em incentivos ao esporte aquático, eles eram desviados para proveito pessoal dos investigados. Eles responderão pelos crimes de peculato, associação criminosa e fraude à Lei de Licitações, sem prejuízo de outros crimes eventualmente apurados no decorrer da instrução criminal. (Bahia Notícias)

Check Also

Quase quatro toneladas de maconha são apreendidas em caminhão com carga de cebola em Salvador

Segundo Polícia Federal, operação chegou à droga após denúncia; sete pessoas foram presas. Quase quatro …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *