Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Polícia afirma que não há provas suficientes para indiciar Neymar por estupro

Publicado

em

A delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, afirmou nesta terça-feira que não há provas suficientes para indiciar o atacante Neymar em acusação de estupro e agressão feita pela modelo Najila de Souza Trindade .

— Eu não indiciei (Neymar) por achar que não tenho elementos suficientes. O inquérito policial foi concluído, e não vi indícios suficientes de autoria. Mas nada obsta (impede) que o titular da ação penal, que é o Ministério Público de São Paulo dê continuidade à denúncia — afirmou Juliana.

A delegada alegou que o inquérito corre em segredo de Justiça para não dar maiores detalhes sobre as razões de ter chegado a essa conclusão. Juliana havia solicitado acesso às imagens das câmeras de segurança do hotel em Paris onde supostamente o estupro e a agressão teriam ocorrido. O material, porém, não chegou a ser anexado ao inquérito.

— As imagens de Paris não chegaram aos autos, mas verifiquei que não se tratava de prova imprescindível para a conclusão do inquérito policial — disse a delegada. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) ainda não se manifestou sobre o caso. As promotoras do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do MPSP têm 15 dias para dar andamento ao caso.

Pode haver pedido pelo arquivamento, haver o indiciamento ou pedido de novas apurações. Após manifestação do MPSP é que a Justiça irá definir se o processo continua. A polícia apura ainda suposto crime de extorsão, em denúncia feita por Neymar e seu pai contra Najila.

— Essa investigação corre em segredo de Justiça porque os fatos são conexos ao suposto crime de estupro. Dependemos do término da investigação que está com a doutora Juliana. Agora vamos apurar se houve denunciação caluniosa ou não – afirmou Monique Patrícia Ferreira Lima, da 11ª Delegacia de Polícia de São Paulo.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika