Home 10 AÇÃO POLICIAL 10 Polícia mata suspeitos em operação a 120 km ao sul de Barcelona por possível ataque terrorista

Polícia mata suspeitos em operação a 120 km ao sul de Barcelona por possível ataque terrorista

A polícia da Catalunha matou suspeitos em uma operação em Cambrils, cidade a 120 km de Barcelona, por um possível atentado terrorista, menos de 10 horas depois que um atropelamento deixou 13 mortos e mais de 100 feridos na capital da Catalunha. As autoridades alertam para que as pessoas não saiam nas ruas de Cambrils.

“Operação policial em curso em Cambrils por possível ataque terrorista”, disse a polícia. “Trabalhamos com a hipótese de que os fatos em Cambrils correspondem a um ato terrorista. Matamos os supostos suspeitos”, acrescentou, sem detalhar o número de mortos.

A porta-voz da polícia catalã disse que quatro suspeitos foram mortos e um ficou ferido no ataque em Cambrils, segundo a Reuters.

Segundo a RTVE, um furgão tentou entrar na zona de pedestres da orla de Cambrils, mas foi contido pela polícia, que disparou contra os ocupantes. A TV também diz que a polícia informou que os suspeitos estavam com cinturões explosivos.

A emissora SUR, diz que há cinco feridos gravemente e três com machucados leves. Segundo o “El País”, um dos feridos em Cambrils seria um policial.

Pelo Twitter, testemunhas afirmam que viram um homem correndo armado pela orla da cidade. O incidente ocorreu na frente do Clube Náutico de Cambrils, em uma zona de pedestres, assim como ataque em Barcelona.

Ataque em Barcelona

O atropelamento em Barcelona começou nas imediações da praça Catalunha e percorreu 600 metors da Rambla (veja mapa abaixo). A polícia prendeu dois suspeitos de ligação com o ataque, mas disse que nenhum deles seria o motorista, que está foragido. Um terceiro suspeito morreu em uma troca de tiros com a polícia. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria. (G1)

Check Also

Programação do Novembro Negro em Ubaitaba começa hoje 17

Começa hoje ás 18hs o projeto Novembro Negro na Quadra de Faisqueira. Em uma iniciativa …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: