Conecte-se conosco

SUL DA BAHIA

Prefeito de Itacaré apresentará projeto que regulamenta transportes náuticos

Publicado

em

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, estará apresentando na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que regulamenta o transporte náutico no município, incluindo as atividades de transportes de passeios, recreativos, pesca esportiva, esportes radicais e observação de baleias. O objetivo, segundo destacou o prefeito, é garantir um serviço cada vez melhor para os moradores e turistas, mais seguro, legalizado, organizado e devidamente reconhecido, valorizando cada vez mais essa atividade e esses profissionais, que tanto colaboram com o desenvolvimento do turismo no município.

A regulamentação dos transportes náuticos faz parte de uma reivindicação feita pela Associação dos Piloteiros Náuticos de Itacaré(APINI), durante reunião com o prefeito Antônio de Anízio, vereadores e secretários municipais. Na oportunidade, foi criada uma comissão com a participação dos membros da APINI, Prefeitura e Câmara de Vereadores, onde foram observados todos os aspectos visando a organização dessas atividades de transportes náuticos. A comissão se reuniu e elaborou a minuta do projeto de lei que será assinado pelo prefeito e encaminhada para a Câmara Municipal.

O projeto vai estabelecer regras para a atividade de piloteiros e demais serviços náuticos, garante um melhor serviço, estabelece aqueles que estão aptos para atuar no ramo, promove a regularização das atividades e fortalece cada vez mais as categorias. Além da regulamentação, o prefeito também se comprometeu a buscar o apoio para o reconhecimento da APINI como entidade de utilidade pública estadual, fundamental para buscar convênios, apoios e participar de projetos de fomento e desenvolvimento.

Ainda durante a reunião com a APINI o prefeito Antônio de Anízio falou de projetos importantes que estarão sendo implantados já nos próximos dias para o incremento do turismo e da atividade dos piloteiros, a exemplo da conclusão das obras de reurbanização da orla, implantação de piers e atracadouros, sinalização da área de embarque e desembarque, além da orientação dos turistas sobre o transporte seguro e organizado de passeios e travessias. A Associação de Piloteiros elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e garantiu que estará junto da gestão municipal, colaborando com todas as ações que venham a trazer resultados positivos tanto para a categoria quanto para o município.

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika