Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Prefeito Fernando Gomes anuncia reabertura do comércio em Itabuna a partir de segunda-feira (08)

Publicado

em

Nesta terça-feira (02), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), anunciou a reabertura do comércio de Itabuna, já a partir da próxima segunda-feira (08). A decisão ocorre após manifestações de empresários em alguns pontos da cidade, em favor da reabertura das atividades comerciais.

Durante entrevista ao Balanço Geral, da TV Cabrália, Fernando Gomes disse que não aguentava mais a pressão de empresários e de igrejas. Há algum tempo essa discussão vinha sendo intensificada. Há cerca de duas semanas, cogitou-se abrir, mas o Governador Rui Costa e o Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas apresentaram-se, na ocasião, contrários a ideia, e o comércio seguiu fechado.
As medidas contra o coronavírus foram intensificadas, como por exemplo, alteração do horário do toque de recolher. Nessa entrevista de hoje ao programa Balanço Geral, apresentado por Tom Ribeiro, Fernando disse que haverá expressiva fiscalização das lojas, e as que não cumprirem as diretrizes serão fechadas. Controle de acesso, e disponibilidade de álcool em gel para os funcionários e os clientes são algumas das determinações.
A reabertura vai ocorrer com Itabuna prestes a atingir a marca de mil casos confirmados de Covid-19 e, até esta segunda-feira (01), com 37 óbitos registrados. A cidade é a segunda maior em número de casos confirmados em todo o estado, atrás apenas para Salvador.

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.