Home 10 Itacaré 10 Prefeito de Itacaré assina convênio com o SENAC para qualificação profissional

Prefeito de Itacaré assina convênio com o SENAC para qualificação profissional

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, juntamente com o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira e a superintendente do SENAC-BAHIA, Ana Rita Andrade, assinou na manhã desta quinta-feira um convênio de cooperação técnica com objetivo de proporcionar à população uma série de capacitações profissionais na área de turismo e hotelaria, como também, nas áreas de beleza, moda, informática, comércio, gestão e idiomas, através da Secretaria de Assistência Social.

Segundo a superintendente do SENAC, Ana Rita Andrade, este convênio tem por objeto a realização de programas de Cooperação Técnica visando à realização conjunta de cursos e ações extensivas à Educação Profissional, a serem administrados pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Itacaré. O prefeito Antônio de Anízio afirmou que uma das frentes de trabalho da atual administração é investir em parcerias sérias e comprometidas com o desenvolvimento de Itacaré. “Acredito que devemos pensar no bem coletivo, em projetos e ações que capacitem toda a população e esta parceria com o SENAC será o pontapé inicial para qualificar nossa mão de obra em prol da geração e renda”, avaliou.

De acordo com o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, investir em aperfeiçoamento de excelência no setor de turismo e serviços é fundamental. “Acompanho há muitos anos o trabalho realizado pelo SENAC e posso garantir que não poderíamos ter escolhido melhor parceiro para qualificação profissional. A parceria também vai se estender ao IV Festival Sabores de Itacaré com qualificações para os estabelecimentos participantes e comunidade em geral”, pontuou. A primeira qualificação está prevista para começar ainda em junho com cursos de higiene e manipulação de alimentos. (Ascom/Itacaré)

Check Also

Bahia contará com mais de 320 prefeitos na Marcha a Brasília, estima CNM

A Bahia contará com mais de 320 prefeitos, o maior entre os estados brasileiros, na …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: