Conecte-se conosco

News

Prefeitura disponibiliza transporte para os estudantes da zona rural fazer o ENEM neste domingo, 17

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Ubaitaba informa a todos os alunos de Ubaitaba que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM para ficarem atentos ao horário dos onibus que irão trazer os alunos da zona rural de Melos, Piraúna, Oricó e o distrito de Faisqueira para fazer a prova na cidade de Ubaitaba.

A Prefeitura informou através da Assessoria de Comunicação que a  Secretaria de Educação disponibilizará onibus para atender a uma demanda solicitada pelos próprios alunos que entraram em contato solicitando o onibus para a prova. Atentos, atenderam prontamente a solicitação.

O veículo sairá de Piraúna as 10h da manhã e de Faisqueira as 11h. Estudantes, fiquem atentos para não perder o horário.

A Prefeitura de Ubaitaba fez parceria com o Governo Federal onde cedeu as escolas para as realizações das provas,  que também acontecerão no Colégio Octacílio que é estadual e em escolas particulares do município.

SOBRE AS PROVAS

Neste domingo, os participantes fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação.

Os portões serão abertos às 11h30. Os estudantes podem entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões. A prova termina às 19h.

O exame continua no próximo domingo, dia 24, quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e de matemática.

INSTRUÇÕES GERAIS  PARA OS ESTUDANTES

Antes de sair de casa, os participantes devem conferir os locais onde farão as provas, no Cartão de Confirmação de Inscrição, na Página do Participante. Embora não seja obrigatório, a recomendação é que levem o cartão para a necessidade de verificar alguma informação até a hora da aplicação.

Este ano, por causa da pandemia, os estudantes terão que seguir uma série de regras e, caso tenham sido diagnosticados com covid-19 ou apresentem sintomas da doença ou de outras doenças infectocontagiosas, devem comunicar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo telefone 0800-616161 e não precisam comparecer ao exame. Eles poderão fazer o exame na reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Caso necessitem comprovar a participação no exame, os estudantes podem, também na Página do Participante, imprimir a chamada Declaração de Comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho.

Para fazer o exame alguns itens são obrigatórios. Este ano, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, itens obrigatórios também nos exames anteriores, a máscara de proteção facial passa a integrar essa lista. Os participantes que não estiverem com máscara de proteção facial não poderão ingressar no local de prova.

 

Publicidade

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.