AÇÃO POLICIAL
Primeiro final de semana de 2025 com 08 homicídios em Jequié; autoridades se pronunciam, “Vamos dar a resposta talvez em algumas horas” diz delegado
O primeiro final de semana do ano de 2025 foi sangrento para a cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia que registrou 08 homicídios entre os dias sexta-feira 13 e madrugada de Domingo 05 de Janeiro em 03 pontos diferentes da cidade.
O primeiro homicídio aconteceu por volta de 16h da tarde de Sexta-feira (03) quando bandidos armados assassinaram a tiros a jovem Isadora Santos, 28 anos, na Rua Taurino Bispo Bairro Joaquim Romão com aproximadamente 05 disparos de arma de fogo que impossibilitaram a vítima de qualquer defesa indo a óbito no passeio de um estabelecimento comercial onde a mesma estava no momento do ataque. O segundo crime foi praticado na Rua Princesa Isabel, também no Joaquim Romão contra um moto taxista identificado como Niel por volta de 17:40 horas de sexta-feira. A terceira vítima foi Cezar, morador do Bairro Curral Novo que foi surpreendido por elementos fortemente armados e executado por volta de 21:00 horas.
No Sábado (04) por volta das 17:30 horas os delinquentes continuaram a agir e em uma só ação executaram o comerciante Adailton da Silva Barros, 29 anos e um outro jovem ainda não identificado no Bairro Jequiezinho, em uma localidade conhecida como Baixa do Bonfim; e também executaram já por volta das 21:00 horas do mesmo dia um outro homem em um beco da Av. Lomanto Jr no Bairro Joaquim Romão sendo que nessa ação uma criança ficou ferida na cabeça porém foi socorrida a UPA e não corre risco de morte, e o crime aconteceu minutos após bandidos tentarem contra a vida de um idoso no Bairro Curral Novo o atingindo no ombro direito com um .
No domingo (05) a empreitada delituosa começou por volta das 02:00 horas da madrugada quando indivíduos armados invadiram uma residência em um Conjunto Habitacional conhecido como “Casinhas” no Bairro Mandacaru e executaram o casal Abraão Almeida da Conceição e Maria Clara Silva Lago, vulgo “Gaza” com diversos disparos de arma de fogo, arrastaram os corpos e tentaram atear fogo. Em seguida também tentaram contra a vida de um outro homem de identidade não revelada no Bairro KM 03 por volta de 05:30 horas da manhã.
Autoridades do município se mobilizaram sobre o assunto como por exemplo; o Deputado Estadual Hassan (PP), que foi o único político a se pronunciar até o momento, e afirmou que está desde sexta-feira mantendo contato com o Secretário de Relações institucionais Adolfo Loyola pedindo que ações firmes e rápidas sejam executadas para reverter o cenário e pediu apoio ao Governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que ações imediatas sejam tomadas.
O delegado Titular da Delegacia Territorial de Jequié, Dr. Vinícius falou com o jornalista Mateus Oliver e afirmou que já está nas ruas colhendo elementos para agregar as investigações; Já o coordenador Regional da 9ª Corpim afirmou ao Jornalista Mário Lima que equipes de Salvador e outras regiões do estado estão chegando a Jequié juntamente com outras tropas da polícia militar para se juntar em uma megaoperação e afirmou que, já de posse de resultados das investigações possivelmente em questão de horas a resposta comece a ser dada a sociedade.
Todos os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica de Jequié para procedimentos de perícia e a polícia civil segue investigando os crimes afim de esclarecer nos próximos dias as circunstâncias, motivação e ligação de cada vítima com o crime organizado ou não para uma elucidação completa de todos os casos.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter