Home 10 Bahia 10 Projeto recupera fachadas e pinturas no Quilombo Porto de Trás, em Itacaré EC

Projeto recupera fachadas e pinturas no Quilombo Porto de Trás, em Itacaré EC

Tornar o Quilombo Urbano Porto de Trás, em Itacaré, num ambiente mais colorido, bonito, alegre e com mais qualidade de vida, para resgatar a história e a cultura do local.
Esses são os objetivos do projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Brasilux Tintas e Rural Vet, que prevê, nessa primeira etapa, a recuperação das fachadas, meios fios e pintura das casas em tons coloridos, dando mais vida e cor ao local.
Na noite desta segunda-feira o vice-prefeito Genilson Souza, e os secretários de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, se reuniram com os moradores do local para discutir os detalhes do projeto. A proposta é fazer o trabalho de forma coletiva, em sistema de mutirão e com a participação de todos os moradores que querem o Porto de Trás casa vez mais bonito. Além de participar da pintura, o morador terá o direito de escolher a tinta que mais gosta para pintar a fachada de sua casa.
O trabalho começa já esta semana com a Prefeitura de Itacaré fazendo a recuperação dos meios fios e de algumas fachadas. Já nesta terça-feira representantes da comunidade estarão fazendo um levantamento das pessoas que desejam aderir ao projeto. Também estará solicitando autorização dos moradores das casas onde será preciso fazer a recuperação das fachadas. Em seguida será a fase da pintura, de forma coletiva e em sistema de mutirão, com a previsão de inauguração no dia 16 de dezembro, data de aniversário da rua.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que além das belezas naturais, o Porto de Trás tem uma grande e rica história, cultura e tradição folclórica que precisa ser valorizada e mostrada aos turistas. Mas para atrair os visitantes era preciso melhorar o espaço e deixar o local mais bonito, mais colorido e com muito mais vida. Daí a ideia de desenvolver esse projeto coletivo que visa resgatar a história do quilombo urbano, garantir mais qualidade de vida aos moradores e transformar de fato essa rua num ponto turístico.

Check Also

Bahia: Mulher morre após receber descarga elétrica enquanto estendia roupa em varal

ma mulher morreu após sofrer descarga elétrica enquanto estendia roupa, na cidade de Belo Campo, …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: