Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Sindicato recomenda que ônibus sejam recolhidos para garagens para evitar conflitos

Publicado

em

O Sindicato dos Rodoviários de Salvador recomendou aos motoristas que encaminhem os ônibus para os pátios das garagens a fim de evitar confrontos entre a categoria e a população.

Foto: Edilson Lima / Ag. A Tarde

Foto: Edilson Lima / Ag. A Tarde

Durante a manifestação da manhã desta sexta-feira (11), em que estações de transbordo como a Mussurunga, Pirajá e Lapa ficaram com os veículos parados, foram registrados alguns conflitos. Um veículo chegou a ser queimado parcialmente e os usuários colocaram fogo na pista para protestar contra a falta de transporte. Segundo o diretor de comunicação do sindicato, Daniel Mota, a manifestação da categoria é apoiada parcialmente pela direção sindical.

“Nós não apoiamos a parte do vandalismo. Além da questão patronal, acho que tem infiltrados”, sugeriu. De acordo com Mota, para que os trabalhadores recebam a gratificação do carnaval, reivindicação dos insatisfeitos, é necessário que a entidade consiga o título de utilidade pública municipal, documento concedido a associações que viabiliza o repasse de recursos públicos.

“Estamos tentando conseguir o documento, mas enquanto isso, o governo tem que ter responsabilidade de gestão, chamar o sindicato e o patronato para discutir”, afirmou. Conforme o sindicalista, os veículos das empresas Boa Viagem e Praia Grande foram recolhidos para as garagens e ainda não há previsão de novas paralisações durante a tarde. “Tudo pode acontecer. Os trabalhadores decidem”, disse. De acordo com a Polícia Militar, quatro usuários de ônibus foram presos durante os protestos contra a manifestação da classe. (Bahia Notícias)

Copyright © 2024 - Comunika