DE OLHO NO ESPORTE
Ubaitaba: Baiano Isaquias Queiroz é considerado o atleta com mais chances de ouro olímpico
O atleta Isaquias Queiroz, baiano nascido em Ubaitaba, no dia 3 de janeiro de 1994, ocupa a 1ª colocação dentre os atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016, que possui mais chances de ganhar medalha de ouro, de acordo o termômetro olímpico elaborado pelo site globoesporte.com das organizações Globo.
O ubaitabense está mais bem cotado, por exemplo, do que as duplas de vôlei de praia e judocas, categorias em que o Brasil costuma faturar medalhas. Isaquias Queiroz está treinando em Lagoa Santa-MG, e o seu nível atual está acima do previsto pelos técnicos.
“Sem rim”, como também é chamado, em função de na infância ter caído de uma árvore que resultou na retirada de um dos órgãos, começou a praticar canoagem aos 11 anos, por meio de um projeto social, e tem o hábito de sempre fazer uma oração antes de competir.
Isaquias Queiroz é o primeiro brasileiro campeão mundial de canoagem – prova C1 500m, em 2013, e brigará por três medalhas nos jogos do Rio. (Giro/Romário Henderson)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login