Home 10 Bahia 10 Ubaitaba é campeã brasileira de maratona. Os campeões voltaram

Ubaitaba é campeã brasileira de maratona. Os campeões voltaram

A equipe de 25 atletas de Ubaitaba, que representou a A.C.C, foi a campeã no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona 2017.

As competições aconteceram nos dias 26, 27 e 28, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, Lago Sul Brasília-DF, com provas de 03, 05, 10, 15, 20 e 30 km. Com o maior número de medalhas Ubaitaba foi a grande campeã e Brasília a vice. Os atletas foram recepcionados na entrada da cidade pelo diretor de esportes da prefeitura.

Os atletas foram acompanhados de suas técnicas Luciana Costa e Camila Lima que também são atletas e trouxeram no peito 2 medalhas cada, Camila 2 ouros, no c1 e c2, na prova de 15 km e Luciana trouxe 01 ouro no c2, remando junto com Camila e 01 prata no c1, também na prova de 15 km. Os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Ubaitaba com custo para alimentação e transporte dos barcos, apoio da SUDESB e do comércio local.

As águas de Brasília foram tomadas pelos atletas de Canoagem Maratona do país. A cidade sediou o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, primeira competição nacional da modalidade de 2017. As disputas foram divididas em sete categorias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior, Máster A e Máster B. O Campeonato Brasileiro foi a seletiva para o Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, que será realizado em setembro na cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul. O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona foi organizado pela Federação Brasiliense de Canoagem – FEBRACAN com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa.

Confira os resultados:

Ouro

Edilon Santos – 2, Lucas Queiroz – 1, Camila Lima – 2, Luciana Costa – 1, Ualef Moreira – 2, Wendel Caic – 1, Marivaldo nascimento – 1, Naiara Falcão – 1, Felipe Santana – 1;

Prata

Yuri Santos – 2, Elian Conceição – 1, Luciana Costa – 1, Beatriz Ataíde – 1, Lucas Queiroz – 1, Wendel Caic – 1, Aquila de Jesus – 1, Herbert Santana – 1, Felipe Santana – 1, Evanilson Santos – 2, Jonata Santos – 1, Clebson Pimentel – 1, Caique Brito – 1;

Bronze

Luan Veloso – 1, Mateus Santana – 1, Ronald Santos – 1, Adrian Patrick – 1, Aquela de Jesus- 1, Pablo santos – 1.

(Ascom/Ubaitaba)

Check Also

Prefeitura de Ubaitaba dá início de obras de urbanização do bairro Novo Olímpia

As obras de pavimentação e saneamento básico do Bairro Novo Olímpia em Ubaitaba começaram a …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *