Conecte-se conosco

SUL DA BAHIA

Ubaitaba: Ex-funcionário dos Correios é absolvido pelo Júri Popular da acusação de tentativa de homicídio contra funcionário público

Publicado

em

Por 7 x 0 o Tribunal do Júri absolveu no início da tarde desta quinta-feira (19), o réu Cleiton Pires Vieira, Policial Penal Federal, residente no estado do Rio de Janeiro da acusação de tentativa de homicídio contra o funcionário público, Iran Rodrigues Lima, residente no bairro Armandão, em Ubaitaba.

O Júri aconteceu no salão do Tribuna do Júri, do Fórum da Comarca de Ubaitaba. O julgamento foi presidido pelo Juiz titular, Drº George Cordeiro. Já o Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça, Drº Luiz Eduardo Souza e Silva. O júri teve início as 09 horas da manhã.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 03 de junho do ano de 2014. Na época Cleiton Pires morava com a avó na Avenida Valter Passos em Ubaitaba, trabalhava como efetivo da agência dos Correios e estava se relacionando com a ex-esposa da vítima, de prenome Flávia.

Segundo informações, por conta desse relacionamento, Cleiton passou a receber ameaças de morte por parte de Iran, que não aceitava o fim do relacionamento. Na noite do crime, Cleiton estava com Flavia dentro de casa quando a residência fora invadida por Iran.

Temendo perder a vida, Cleiton sacou o revólver e efetuou vários disparos contra a vítima. Iran foi socorrido em estado delicado e levado para o hospital de Base em Itabuna, onde ficou vários dias internado. Após a tentativa de homicídio, Cleiton Pires fugiu do flagrante.

Cleiton Pires Vieira sempre foi considerado um jovem trabalhador, tranquilo e estudioso. Prova disso é que além de ter sido efetivo dos Correios, o mesmo passou em vários concursos da Polícia Militar, Civil, PRF e hoje atualmente trabalha como Policial Penal Federal no RJ.

O réu foi absolvido porque os jurados e o Ministério Publico (MP) entenderam que Cleiton Pires só atirou em Iran para se defender. O resultado do julgamento foi comemorado pelos amigos e familiares do réu.  (Ubaitaba urgente)

Publicidade

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika