AÇÃO POLICIAL
Ubaitaba: Madrasta é acusada de espancar criança de 9 anos.
Na manhã dessa terça-feira (22) a Polícia Militar conduziu uma mulher para delegacia de Ubaitaba acusada de espancar um garoto de 9 anos de idade na Ruinha.
A madrasta é acusada de espancar enteado de 9 anos de idade, com um pedaço de pau, deixando vários hematomas no braço esquerdo, tornozelo e em outras parte do corpo da criança. Por meio de uma denuncia anônima a Polícia Militar de Ubaitaba dirigiu-se até a residência da acusada, na Ladeira da Cambaiba na Ruinha.
O garoto tinha se refugiado em uma casa abandonada por medo de novas agressões da parte da madrasta. Ao ser questionada sobre a acusação a senhora Maria Elza da Silvia, 79 anos, afirmou que a criança teria se machucado na rua. O depoimento dela contradiz o de uma testemunha que informou a Polícia que está cansada de presenciar cenas de violência com os dois meninos que são filhos do marido da acusada. E disse ainda que as agressões são constantes e ocorre com mais violências quando o pai não está em casa.
O Conselho Tutelar da cidade foi até o local para dar suporte as crianças e garantir a integridade dos dois meninos. A criança agredida foi levada para DPT de Ilhéus para a realização de exames de lesões corporais pelas conselheiras Rose Bidú e Arisangela. O outro garoto estava na escola no momento e será acolhido pelo Conselho Tutelar também. Como não existe na cidade uma casa de apoio para o Conselho Tutelar as crianças estão com o futuro incerto, pois não se sabe onde ficaram depois da ocorrência. A Senhora Elza está a disposição da polícia e até o momento não foi informado o que acontecerá com ela, por se tratar de uma pessoa idosa.
A qualquer momento estaremos com mais informações a respeito de como será conduzida acusação para Dona Elza e como ficará a situação dos dois menores. Ubaitaba.com
Thácia Janaina/Ubaitaba.com
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login