Home 10 GIRO DE NOTÍCIAS 10 Ubaitaba: Reunião da Rede Sociossistencial discute campanha alusiva ao dia 18 de Maio

Ubaitaba: Reunião da Rede Sociossistencial discute campanha alusiva ao dia 18 de Maio

O Centro de Referência da Assistência Social – CREAS -, com apoio da Prefeitura de Ubaitaba e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou na última terça-feira (2) Reunião da Rede Socioassistencial que discutiu, entre outros assuntos, a campanha alusiva ao dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A palestrante Josane Moreno alou sobre o papel e atribuições da Rede Socioassistencial no município, também foram discutidos assuntos importantes como o calendário anual de reuniões de rede e na oportunidade foi apresentado o cronograma da Campanha referente ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha envolve todas as entidades de proteção à criança e adolescente do município e tem o objetivo de intensificar o combate ao abuso sexual infantil.

Estiveram presentes no encontro a , Prefeita Suka, a Secretária de Assistência Social Elied Soares, Capitão Ramos, Delegado Adelino Loyola, vice-prefeito e Secretário de Administração Jailton Araújo, os conselheiros tutelares Jacson e Mônica Rocha, Ana Cristina representando a Secretaria de Saúde e o Conselho do Idoso, Nanci Duque representando o CEAPE, Iran Gouveia representando a AABB Comunidade, Roberto Gomes representando o Projeto Peteca, gestores escolares e autoridades religiosas.

Por que o 18 de Maio

Nesse dia, em 1973 uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá–la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes na luta pelo fim da violência sexual.

18 de Maio todo o país se mobiliza para intensificar combate a exploração sexual de criança e adolescentes. Campanhas, movimentos, palestras, passeatas e panfletagens são realizadas no sentido de informar as pessoas a cerca dessa realidade, e combater abuso sexual de crianças e adolescentes. (Ascom/Ubaitaba)

 

Check Also

Acordão pode livrar Temer e Lula do juiz Sérgio Moro, diz jornal

Parlamentares estão planejando um acordão para “anistiar” parte do mundo político por meio de uma …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *