Conecte-se conosco

News

Oposição em Ubatã espera agilidade na Justiça eleitoral para julgar Siméia

Publicado

em

Nota informativa sobre movimentação da Ação contra a diplomação da Prefeita Simeia de Expedito (PSB) e o vice prefeito Wesley Faustino (PDT) de Ubatã.

 

Vale lembrar que Siméia é filha de Expedito, que foi o vice prefeito cassado na gestão passada e por está inelegível colocou a filha.

A prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz de Souza (PSB) e o vice prefeito Wesley Soares Faustino (PDT) estão sendo beneficiados pela demora da Justiça Eleitoral da 134ª Zona Eleitoral que desde 19/12/20212 quando os autos da AIJE, que acusa os atuais gestores municipais de graves crimes eleitorais como captação ilícita de recursos de campanha e pede a cassação de seus diplomas estão conclusos, esperando apenas o despacho do Juiz Eleitoral.

No dia 15 de Março Zona Eleitoral de Ubatã expediu uma certidão que confirma que o processo esta parado na “mesa do juiz” por mais de 90 dias. No dia 19 de abril ao completar os 120 dias o processo deve seguir ao Conselho Nacional de Justiça, uma vez que o próprio CNJ recomenda que 120 dias é o prazo máximo para um processo ser despachado pelo magistrado.


Essa morosidade de alguns magistrados acaba por obstruir o processo democrático de o cidadão recorrer a justiça e atrasando o andamento processual.


Fontes ligadas à oposição acreditam que depois de ser beneficiada pelo demora processual, a prefeita deve acabar sendo favorecida pela sentença na primeira instancia, porém mesmo assim estão muito confiantes em reverter uma possível decisão favorável a Siméia nas instancias superiores, onde “a imparcialidade do julgador é mais garantida”.

fonte: Vitor Melo

Publicidade
2 Comentários

1 Comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika