Conecte-se conosco

Bahia

Uma mulher e três crianças ficam feridas após incêndio atingir casa em Itabuna

Publicado

em

Uma mulher e três crianças ficam feridas após incêndio atingir casa no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Uma mulher de 37 anos e três crianças ficaram feridas após um incêndio atingir a casa onde moram, na manhã desta quinta-feira (14), em Itabuna, no sul da Bahia. Um carro também foi destruído pelas chamas.

A mulher, que não foi identificada, duas meninas de 13 e outra de 7, e um menino de 6 anos, escaparam da casa por um buraco na grade do segundo andar, que foi aberto por Seu Amilton José. No momento de desespero, a mulher pulou no telhado da casa ao lado e caiu dentro da residência.

Fachada da casa onde as vítimas conseguiram fugir do incêndio — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

“Eu vi a criança na tela, doida para pular da grade. Eu peguei o martelo, dei duas marretadas e ele quebrou. Acabei puxando a grade lateral com a mão. Tirei a primeira criança pequena, tirei a segunda, a terceira e na quarta foi a mulher, só que o desespero foi tão grande que ela saiu correndo por cima do eternit. Não exite herói, existe atitude e na hora todo mundo teve atitude”, relatou seu Amilton.

Os moradores da Rua Monte Castelo, no bairro Mangabinha, onde o incêndio aconteceu, registraram o momento que os bombeiros trabalhavam para controlar as chamas. As casas ao lado não foram afetadas.

As vítimas não tiveram queimaduras, mas, por inalarem muita fumaça, foram socorridas ao Hospital de Base. A previsão é que as crianças recebam alta ainda nesta quinta. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

Os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para controlar as chamas. A parte debaixo da residência ficou completamente destruída. Já no segundo andar, o prejuízo foi menor. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

O torneiro mecânico Jessé Santos, é o dono da casa e estava trabalhando quando soube da notícia.

“A minha esposa ligou do hospital falando que nossa casa estava pegando fogo, eu pensei que não seria algo tão ‘sinistroso’. Quando cheguei aqui estava dessa forma. A gente não sabe por quê [motivo do incêndio], dentro da casa é tudo novo. O bom, é que graças a deus, minha família está bem e sendo medicada. Entregue nas mãos de deus, daqui pra frente a gente conquista novamente”, disse Jessé.

G1 Bahia

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika