Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa em estreia na Série B; acompanhe lances

Publicado

em

A equipe, que vinha atuando no 4-3-3 nas decepções do Baiano e na Copa do Nordeste, joga hoje no 4-1-3-2.

Jorge Wagner brinca com Dakson, Marcelo e Flávio na Toca  (Mauro Akin Nassor)

Jorge Wagner brinca com Dakson, Marcelo e Flávio na Toca
(Mauro Akin Nassor)

Depois de 25 dias fora dos gramados, o Leão volta a campo neste sábado (9), às 16h30, no Barradão. O time trava um duelo contra o Sampaio Corrêa, que marca o início da caminhada do Leão rumo ao acesso à Série A, obsessão do clube na atual temporada, que até aqui está marcada por  fracassos.

E para superar as tristezas, o técnico Claudinei Oliveira aproveitou o tempo disponível pra trabalhar um novo esquema tático. A equipe, que vinha atuando  no  4-3-3 nas decepções do Baiano e na Copa do Nordeste, joga hoje no 4-1-3-2.  Ou seja, ao invés de três atacantes, serão três meias para articular o jogo.

Dentro desse conceito, Claudinei aposta no meia Dakson no lugar de Flávio, que vinha atuando como  segundo volante ao lado de Amaral, agora sozinho à frente da zaga. Além de Flávio, o zagueiro Ramon perdeu a vaga para Maracás.

“Vocês podem estranhar não ter Flávio e Ramon, só que esses jogadores, das 19 sessões de treinos que tivemos, Flávio só participou de quatro e Ramon de sete. É chato ficar de fora, mas você imagina que o cara fez a temporada na chuva, no sol, depois outro vai lá e joga. Na hora certa vão voltar”, detalha o treinador rubro-negro.

Sampaio Corrêa aposta no time com três volantes no Barradão
Ainda sem o técnico Léo Condé, contratado ontem para  substituir  Oliveira Canindé, demitido após a perda do estadual para o Imperatriz no fim de semana, o Sampaio Corrêa estreia hoje com o lateral-direito Arlindo Maracanã no comando da equipe.

Para o confronto com o Vitória, o time maranhense não terá o lateral-direito Daniel Damião, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Dudu, lesionados. No meio-campo, a grande novidade é Rogério, que fica com a vaga de Raí, fora por opção.

A equipe maranhense vem ao Barradão com novo esquema tático: vai atuar no 4-3-1-2. Diones, ex-Bahia, é um dos três volantes. No ataque,  o Sampaio conta com Robert, terceiro maior artilheiro do Brasil no ano, com  15 gols. (Correio da Bahia)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika