Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Marquinhos pede paciência por tempo no banco: ‘Não tinha oportunidade’

Publicado

em

Jogador diz que não tinha chances no time titular sob o comando de Caio Junior e comemora nova fase com a chegada de Ney Franco ao Vitória.

Marquinhos admite insatisfação com banco: 'Todo jogador quer jogar' (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

Marquinhos admite insatisfação com banco: ‘Todo jogador quer jogar’ (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

Novo chefe, novos ares. Assim é para Marquinhos no Vitória. Após um longo período dominado pelo banco de reservas, o jogador voltou a respirar aliviado, no último sábado, os ares do time titular, sob o comando do técnico Ney Franco.

– Ele chegou aqui passando confiança para mim. Acho que ele estava acompanhando os jogos em que eu entrava. Quando ele chegou, ele me falou: ‘Eu estava acompanhando os jogos e vi que você estava entrando bem’. Uma coisa que eu não estava tendo era oportunidade para entrar jogando. E às vezes a gente não entra jogando na posição em que a gente gosta de jogar – afirmou o atacante nesta segunda-feira.

A admiração do novo treinador pelo futebol de Marquinhos não é segredo. Na última semana, antes da partida contra o Atlético-MG, Ney Franco já havia elogiado o atleta em entrevista coletiva:

– Gosto muito dele. Acompanho o Marquinhos desde as categorias de base. Ele pode render mais e ser um fator de desequilíbrio a nosso favor – afirmou o técnico na última sexta-feira.

Nas duas partidas comandadas pelo treinador até agora, Marquinhos foi reserva em uma (contra o Flamengo, na última quarta-feira) e titular em outra (diante do Galo, no último sábado). Contra o time mineiro, no Barradão, foi dele o gol rubro-negro.

Sob o comando de Caio Junior, o atacante teve 30 jogos e três gols. Destes duelos, foi titular em nove, a maioria durante a Copa do Nordeste. Outros 16 foram disputados como reserva utilizado. Em cinco dessas partidas, o jogador não deixou o banco de reserva.

Satisfeito com as oportunidades que se delineiam para ele no Vitória, Marquinhos evita reclamar em excesso do que passou. O jogador admite que estava insatisfeito com o banco, afirma que é difícil mostrar resultado nos minutos finais de um confronto, mas diz estar focado no futuro.

– Todo jogador quer jogar. O mais importante é estar em campo ajudando a equipe. Às vezes a gente entra faltando 10, 5 minutos. E o jogador que entra nesse tempinho é o que leva a culpa. E para a gente é complicado, a gente está ali querendo ajudar a equipe. E às vezes o torcedor não olha quem está jogando os 90 minutos. Olha quem entra nos últimos 10 minutos. Isso para a gente é complicado. Às vezes a gente não entra bem, entra com aquela ansiedade, querendo vencer o jogo. Mas é pensar na frente – avaliou.

Apesar do período longo como reserva, deixar o clube não foi uma opção cogitada pelo jogador. Marquinhos relembra que recentemente teve a oportunidade de sair da Toca do Leão, quando teve proposta até de uma equipe japonesa, mas preferiu se manter em Salvador.

Eu pensei no meu lado também, no lado de estar junto com a família. Não era a hora de deixar o Vitória. Era o momento de ficar, porque eu sabia que eu poderia render muito mais aqui do que em outro lugar, com a cabeça longe da família. Então eu procurei ficar aqui. Falei com só sairia se eles me mandassem embora. E vou ficar para poder ajudar a equipe e espero dar sequência nos jogos daqui para frente para poder ajudar – declarou Marquinhos.

Agora o jogador quer focar em uma nova fase. Com um novo técnico à frente do time, o atacante diz que está preparado para o que está por vir. Entretanto, ele não esquece de fazer um pedido ao seu maior chefe: a torcida do Vitória.

– A gente tem que estar preparado para tudo, independente de motivação do treinador. A gente tem que estar treinando e trabalhando no dia a dia para conquistar espaço. É isso que eu venho buscando sempre, desde o treinador que estava aqui antes. Eu procuro dar meu máximo sempre quando entro em campo. Às vezes a gente não entra bem, mas a gente está ali para contribuir com a equipe. Espero que os torcedores tenham paciência, devido ao tempo em que estou sem jogar. E que eu possa ajudar a equipe daqui para frente – finalizou. Fonte: G1

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika