DE OLHO NO ESPORTE
Anderson Silva reencontra Chris Weidman por cinturão do UFC
“Quero mostrar ao mundo o que posso fazer e provar que eles estão errados”, afirmou o atual campeão.
Chegou o dia da luta mais aguardada do ano para os amantes do MMA. Hoje, Anderson Silva encara Chris Weidman em Las Vegas, Estados Unidos. Em jogo, o cinturão do peso médio no UFC 168.
Oportunidade para responder as perguntas que ficaram após o surpreendente nocaute de Weidman sobre o brasileiro, em junho. Spider foi duramente criticado pela forma como conduziu a luta.
Mesmo assim, Anderson está tranquilo e avisou: “Não preciso provar nada para ninguém”. E ele tem todo o direito de pensar dessa forma. Os sete anos em que manteve o cinturão, somado às 16 vitórias seguidas, dão crédito.
Confiança também não falta ao atual campeão. Weidman quer espantar de vez o rótulo de zebra após a primeira vitória. “Quero entrar lá e brilhar. Mostrar ao mundo o que posso fazer e provar que eles estão errados. Para isso, não tem adversário melhor do que o Anderson Silva”, falou.
Sobre os erros do último confronto, Anderson admitiu que mudanças foram feitas na preparação. “É passado. Sempre que você encontra um erro, tem que mudar, e foi o que fizemos”, completou.
Na segunda luta mais importante da noite, Ronda Rousey e Miesha Tate disputam o cinturão peso-galo. As lutadoras, que foram as técnicas da última edição do reality show The Ultimate Fighter, reeditam a luta pelo título do extinto Strikeforce, da qual Ronda saiu vitoriosa.
Além de Anderson Silva, quatro brasileiros lutam hoje. No card principal, Fabrício Morango e Diego Brandão encaram Jim Miller e Dustin Poirier, respectivamente. Na preliminar, Gleison Tibau e William Patolino lutam contra Michael Johnson e Bobby Voelker. O evento começa às 21h e terá transmissão ao vivo apenas pelo canal Combate. (Ibahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login