Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Por tranquilidade, Ney Franco traça meta ousada para o Vitória no Baianão

Publicado

em

Disputando o Nordestão, treinador quer garantir a classificação do Vitória no estadual o mais rápido possível.

"Fizemos um planejamento curto de tentar conseguir essa classificação dentro de quatro, cinco jogos, porque depois vamos entrar em uma fase aguda da Copa do Nordeste. Depois tem a nossa estreia na Copa do Brasil, no dia três de abril, e no dia dez o segundo jogo. Dia 23 de abril já estreamos contra o Internacional no Campeonato Brasileiro fora. Então, quanto mais cedo a gente definir nossa classificação no Campeonato Baiano vamos ter uma tranquilidade para nos dois ou três jogos na fase de classificação a gente dar uma mexida e poupar alguns atletas", explicou o treinador.  Apesar de afirmar que mandará a campo o que term de melhor, Franco explica que a equipe ainda não está fechada. O treinador comemorou o fato de poder ter feito um rodízio de jogadores durante a fase de classificação da Copa do Nordeste.  "A equipe vai se encorpando. O que começa a definir são os encaixes das peças e o desempenho individual de cada jogador. Eu avaliei que nesse jogo de domingo esses jogadores estão preparados para esse jogo, mas não significa que vai ser a equipe do segundo jogo, mas se tiver mudança vai ser muito pouco. A partir desse momento a gente quer que o time tome uma identidade", disse Franco.

Se preparando para a estreia no Campeonato Baiano, o técnico Ney Franco traçou um planejamento ousado para o Vitória. Disputando duas competições ao mesmo tempo, já que que se classificou para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Leão quer garantir a vaga nas quartas de finais do Baianão o mais rápido possível. Para isso mandará força máxima para o duelo contra o Serrano, neste domingo (9), em Teixeira de Freitas.

“Fizemos um planejamento curto de tentar conseguir essa classificação dentro de quatro, cinco jogos, porque depois vamos entrar em uma fase aguda da Copa do Nordeste. Depois tem a nossa estreia na Copa do Brasil, no dia três de abril, e no dia dez o segundo jogo. Dia 23 de abril já estreamos contra o Internacional no Campeonato Brasileiro fora. Então, quanto mais cedo a gente definir nossa classificação no Campeonato Baiano vamos ter uma tranquilidade para nos dois ou três jogos na fase de classificação a gente dar uma mexida e poupar alguns atletas”, explicou o treinador.

 Apesar de afirmar que mandará a campo o que term de melhor, Franco explica que a equipe ainda não está fechada. O treinador comemorou o fato de poder ter feito um rodízio de jogadores durante a fase de classificação da Copa do Nordeste.

“A equipe vai se encorpando. O que começa a definir são os encaixes das peças e o desempenho individual de cada jogador. Eu avaliei que nesse jogo de domingo esses jogadores estão preparados para esse jogo, mas não significa que vai ser a equipe do segundo jogo, mas se tiver mudança vai ser muito pouco. A partir desse momento a gente quer que o time tome uma identidade”, disse Franco. (Ibahia)

Copyright © 2024 - Comunika