DE OLHO NO ESPORTE
Bahia não joga bem, arranca empate do Serrano e mantém vantagem
O futebol foi o mesmo das rodadas anteriores. Pouca produção ofensiva, muitos erros de passe e uma atuação não convincente. Ainda assim, na noite desta quarta-feira (26), o Bahia arrancou o empate com o Serrano.
Antes da bola rolar, o técnico Marquinhos Santos ganhou um ‘presente de grego’. O meia Lincoln, com dores na coxa, foi vetado pelo departamento. Mais uma chance para Marcão, que mais uma vez, não produziu. Além disso, com a forte chuva na cidade, o gramado de Teixeira de Freitas não resistiu. Muita lama e o piso irregular não permitiram aos dois times fazer o ‘jogo rolar’.
O Serrano foi a equipe que primeiro criou uma chance de abrir o placar. Aos 4, Jeremias fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou para o meia. Sidney dominou, mas bateu fraco demais na bola. Depois foi a vez do meia, que iniciou a primeira jogada, realizar a finalização, também sem muita potência.
O Bahia voltou sem modificações para o segundo tempo. Por outro lado, o técnico Marquinhos Santos mudou o posicionamento da equipe. Fahel passou a jogar como terceiro zagueiro para dar mais liberdade aos laterais.
Através da jogada aérea, o time da casa criou uma boa chance de ampliar o placar. Aos 20, após escanteio, Ronan desviou para pequena área. O atacante Sidney não conseguiu pegar como queria na bola e praticamente recuou para Marcelo Lomba.
Bahia empata
Mas, apesar do susto, quem conseguiu desencantar após lance de bola parada foi o Bahia. Aos 22, Talisca cobrou falta de longe e Gil não encaixou. Jeam, que havia entrado no lugar de Marcão, aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual em Teixeira de Freitas.
O Serrano sentiu o golpe. Mais preocupado com a marcação resolveu apenas explorar o contra-ataque. Aos 34, Jeremias teve liberdade e, de perna esquerda, bateu com categoria. Marcelo Lomba pulou, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Bahia respondeu à altura no minuto seguinte. Guilherme Santos aparece na grande área mas, na hora do chute, o arremate de perna direita saiu fraco nas mãos do goleiro Gil.
Lance polêmico
No último lance da partida, um lance polêmico. Após cruzamento, aos 47, Fábio Gama apareceu sozinho na área, finalizou no canto esquerdo e mandou para o fundo do gol. O auxiliar Luiz Carlos Silva Teixeira, porém, apontou irregularidade no lance e marcou impedimento. Segundo ele, o atacante Jeremias estava avançado, o que teria atrapalhado o goleiro Marcelo Lomba. (Bahia Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login