DE OLHO NO ESPORTE
Com Robinho e Hernanes, álbum de figurinhas da Copa é lançado em SP
Dupla faz parte do time do Brasil, mas ainda segue como dúvida na cabeça de Felipão. Produto chega às bancas no próximo dia 8, em modelos tradicional e de luxo.
O álbum da Copa do Mundo virou febre entre colecionadores e apaixonados por futebol no Brasil nas últimas décadas. E chegou a hora dessa moda voltar. Isso porque foi lançado nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo, o produto oficial do Mundial deste ano, que será realizado no país.
Ele terá duas versões: a tradicional, que custará RS 5,90, e estará nas bancas a partir do dia 8 de abril, e um com capa dura e material diferenciado, considerado de luxo, ao preço de R$ 24,90 – já está em pré-venda em uma rede de livrarias. Os envelopes terão cinco figurinhas, pelo valor de R$ 1, e poderão ser comprados a partir do dia 4.
A Panini, produtora do álbum em parceria com a Fifa, fará exportação para mais de 120 países. No Brasil, a expectativa é ter mais de oito milhões de colecionadores. Ao todo, 640 figurinhas, entre jogadores, estádios, times e símbolos, completarão as 80 páginas. O atacante Neymar é o garoto propaganda do objeto.
Me enche de orgulho fazer produtos de Copa do Mundo no Brasil. Começamos a nos preparar há sete anos. Depois do sucesso de 2010, fizemos um investimento muito grande. Já atingimos uma produção de nove milhões de envelopes por dia. O álbum será exportado pra mais de 120 países. É um enorme prazer para nós – disse José Eduardo Severo Martins, presidente da empresa no Brasil.
Junto com o álbum também foi lançado o jogo de cards oficial da Copa do Mundo, que pode ser comprado nas bancas. Cada atleta vem com determinada “força”, que disputa com o card do adversário. Também é possível jogar gratuitamente pela internet, com um código que vem atrás do produto.
Martins também comentou o vazamento das imagens por um site antes do lançamento oficial, semana passada, revelando quais atletas estarão no álbum. Segundo ele, isso não mudou e nem atrapalhou o planejamento da empresa, que considera muito difícil conseguir evitar esse tipo de problema, algo já considerado normal. O mandatário citou o caso de Ronaldinho Gaúcho, em 2010, quando ocorreu o mesmo, e ele acabou não indo para a Copa. Neste ano, Robinho pode ser a “vítima”.
Seleção tem Robinho e Hernanes
Cada seleção tem 17 jogadores no álbum. E, no Brasil, dois nomes que ainda não estão certos e geram algumas dúvidas em Felipão: o volante Hernanes, do Inter de Milão, e o atacante Robinho, do Milan. Os dois ficaram fora das últimas convocações.
Segundo a empresa, a decisão dos atletas colocados na lista é feita por uma equipe responsável. Ela admite que pode haver erros, mas considera baixa a margem desse tipo de acontecimento.
Os jogadores escolhidos para a seleção brasileira são Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho, Hernanes, Oscar, Bernard, Willian, Robinho, Neymar, Hulk e Fred. (G1)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login