Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Superlotação de setor do Bahia causa confusão no Joia da Princesa

Publicado

em

O dia anterior ao jogo, com a presença de mais de mil tricolores ao treino, dava pistas da festa que seria o jogo entre Bahia e Santos na noite desta quinta-feira (29), no Joia da Princesa.

Foto: Francisco Carlos

Foto: Francisco Carlos

Mas, o jogo que tinha tudo para ser marcado pelo reencontro do tricolor com a cidade se transformou em tumulto e cenas angustiantes.
Aos 20 minutos do primeiro, o Estádio Joia da Princesa dava sinais claro que já recebia um grande público. Ainda assim, do lado de fora, centenas de tricolores enfrentavam longas filas para entrar e acompanhar ao jogo contra o Santos.
Lá dentro, com o setor superlotado, os torcedores do Bahia que chegaram atrasados passaram por momentos turbulentos. Atrás de um dos gols, localização de um dos portões de acesso para arquibancada, os torcedores tentavam achar assentos e não conseguiam porque não havia mais espaço.
O portão que fica atrás da meta, em virtude da multidão, foi arrombado e algumas pessoas ficaram no gramado para fugir da confusão, da aglomeração, principalmente os pais com crianças de colo. Policias Militares chegaram no local e fizeram um cordão de isolamento. Não foi suficiente para contar os ânimos.
Muitos torcedores continuavam a entrar no estádio e foi preciso abrir um portão, que dava acesso ao espaço dos visitantes. Santistas no anel superior, enquanto os tricolores ficaram no corredor, na parte inferior. Apesar do risco, foi a solução mais rápida encontrada pela administração do estádio e PM para evitar uma tragédia.
“O grande número de torcedores proporcionou isso. Mas, tudo já foi controlado e ficou tudo tranquilo, sem feridos. Conseguimos distribuir os torcedores para o anel inferior, com tranquilidade, e eles poderão assistir ao jogo”, explicou o major Carvalho. (Bahia Notícias)

Copyright © 2024 - Comunika