COPA DO MUNDO
Felipão critica de forma dura futebol dos titulares ao final de coletivo
Felipão não gostou nada do que viu no coletivo de domingo (1º) pela manhã, o último antes do amistoso contra o Panamá, na terça-feira (3), às 16h, em Goiânia.
Após o bate-bola na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador admitiu ter ficado irritado com o desempenho dos titulares, apesar dos 3×2. “Não gostei do treinamento, foi tudo errado. Muita coisa errada, muita liberdade, muito contra-ataque, que não é o normal para nossa seleção. Passamos vídeo sobre como deveríamos nos comportar. Sabemos que não é o momento de cobrar, até pelo que estão sendo exigidos na parte física, mas o posicionamento tem que ser o correto”, declarou, em entrevista à TV Globo.
O que mais desagradou Felipão foi o posicionamento da defesa nos contra-ataques. Se o time titular chegou a marcar um gol no treino coletivo deste domingo usando esse artifício, acabou permitindo no fim da atividade que os reservas também abusassem dos contra-ataques, principalmente nas jogadas em que o goleiro recolocava a bola em jogo rapidamente.
Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014
“O adversário vai estar exposto muitas vezes. Algumas seleções deixam até na marcação individual. Se nosso goleiro consegue repor rápido, podemos chegar lá na frente. Mas, no final do treinamento, quem fez isso foi o time reserva. Por isso não gosto. Se treino os titulares e peço para fazerem algo, eles têm que saber que pode acontecer. Mas agora já foi, é corrigir e trabalhar em cima disso”, disse.
Apesar das críticas à Seleção, o treinador amenizou ao fazer um balanço geral da primeira semana de trabalho em Teresópolis. “Eu saio razoavelmente contente com o que vi. Mas ainda falta o jogo de terça para ver se o que fizemos foi interessante ou se falta muito. Depois temos uns dias a mais e o jogo da Sérvia (sexta, no Morumbi). Vamos ver se foi bastante proveitoso ou não para aquilo que estamos planejando”, analisou.
Poupados
No coletivo, os titulares venceram com dois gols de Marcelo e um Neymar, um dos destaques da atividade. Os gols dos reservas foram marcador por Hulk, que começou o trabalho no time principal, e por Willian. Felipão confirmou que irá poupar três jogadores para o amistoso de amanhã: Thiago Silva, com cansaço muscular, além dos volantes Paulinho de Fernandinho, que é reserva. Dante e Hernanes serão titulares no confronto do Serra Dourada. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login