Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Dana White confirma retorno de Anderson Silva em janeiro contra Nick Diaz

Publicado

em

O retorno de Anderson Silva ao UFC já tem data marcada. O astro brasileiro enfrentará Nick Diaz no dia 31 de janeiro de 2015. O anúncio foi feito nesta terça-feira por Dana White, presidente da entidade.

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

O duelo vai acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de confirmar o retorno do Spider, Dana ainda confirmou que o combate será o principal do UFC 183, que será realizado um dia antes do Super Bowl (final do futebol americano e um dos espetáculos de maior audiência no mundo). O restante do card deve ser anunciado nos próximos dias, mas a ideia do UFC é contar com alguns de seus principais nomes.

“A luta que os fãs estavam esperando, a luta que os fãs estavam pedindo… nós fizemos Anderson Silva vs Nick Diaz, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Será o evento principal e a luta terá cinco rounds”, disse o mandatário para a ESPN americana.

Pouco tempo depois do anúncio oficial, Anderson Silva publicou uma foto do personagem “Homem-Aranha”, em alusão ao seu apelido, e comemorou o fato de voltar ao UFC.

“Aí galera, dia 31 estou voltando e agora é pra valer”, vibrou em sua conta oficial no Instagram.

O combate entre Anderson e Nick Diaz já era especulado nos últimos dias. O norte-americano perdeu suas duas últimas lutas no UFC por decisões por pontos: uma disputa de título interino contra Carlos Condit, no UFC 144, e outra contra o então campeão George St-Pierre, no UFC 153, em 2012.

Depois das derrotas, e de ter conseguido um bom contrato de patrocínio, ele chegou a anunciar aposentadoria do UFC. Disse que só voltaria para uma superluta ou para disputar título.

O dono do UFC, Dana White, ofereceu ao bad boy várias lutas em 2013, mas ele recusou todas. Agora, o UFC confirmou que Diaz assinou um contrato de mais três lutas

Questionado sobre as condições físicas do brasileiro após a grave lesão sofrida na luta contra Chris Weidman, Dana afirmou que Anderson já está 100% pronto para o seu retorno.

“Anderson Silva se sente ótimo. Será o 13º mês que ele está fora. Ele está 100% recuperado. Ele está chutando. Ele se sente ótimo e está muito animado para essa luta”, completou.

A última luta de Anderson Silva foi em dezembro de 2013, quando ele foi derrotado por Chris Weidman numa revanche e teve uma grave fratura na perna. Weidman já havia derrotado o então campeão dos médios, em julho. Após a lesão, o brasileiro foi operado e precisou colocar uma haste de metal local para a correção da fratura. O retorno aos treinos aconteceu no primeiro semestre de 2014. (Uol)

Copyright © 2024 - Comunika