AGENDA & EVENTOS
Em show na Fonte Nova, Roberto Carlos arranca sorrisos e reclamações do público
“Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo”, começou Roberto Carlos na noite do último sábado (29) no show em Salvador, na Arena Fonte Nova. O Rei subiu no palco às 22h – com 30 minutos de atraso.
Roberto Carlos- saiu às 23:40, depois de cantar 18 músicas, arrancando sorrisos, mas também reclamações de muitos fãs. Um deles foi Albertino Santana, que foi ao show do seu maior ídolo comemorar o seu aniversário de 62 anos. Fã de Roberto desde 1974, Santana estava ansioso para ouvir a sua música preferida ,“Como é Grande o meu Amor por Você”, umas das clássicas mais tocadas do artista. Albertino sempre acompanha os shows de Roberto que acontecem na capital baiana, e o considera uma das melhores vozes do Brasil: “Não existe outro cara que possa superá-lo”.
Os fãs de Roberto começaram a chegar a arena antes das 19h, horário em que os portões foram abertos. Devido ao grande volume de carros que tentavam acessar o local do show, as vias de acesso ao estádio ficaram congestionadas: as avenidas Joana Angélica, Mário Leal Filho (Bonocô) e o Dique do Tororó. Mas, de acordo com Márcia Cristina de Lima e Grazielle Lima, mãe e filha que moram na região da Arena Fonte Nova, mesmo com o engarrafamento, o acesso à arena foi tranquilo. Márcia, que é cadeirante, e Grazielle foram beneficiadas por um programa da Fonte Nova que dá acesso aos moradores nos entornos ao estádio. Márcia, 57 anos, fã de Roberto desde jovem, estava com uma boa expectativa sobre o show: “Tenho vários shows gravados em casa, mas nunca fui em um pessoalmente”. (Bahia Notícias)
Porém, nem tudo foram flores: muitos fãs do cantor também fizeram reclamações sobre a sonosplatia do show. Naiane Coelho, 34 anos, lamentou pelo som e disse ter ficado decepcionada. “Quando Roberto falava, muitas coisas a gente não entendia. Parecia que o áudio aumentava e diminuía algumas vezes, aí a voz não dava para escutar. O show no estádio de Pituaçu, em 2009, foi mil vezes melhor. Dessa vez, o som não parecia adequado à acústica do ambiente”, reclamou. O jornalista Ronaldo Jacobina, que também estava no local, fez a mesma reclamação em sua rede social: “Não dá para entender como uma produção pode pecar tanto no quesito ‘som’ num show como o de Roberto Carlos (…). Uma pena, o Rei não merecia”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login