Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Kieza e Maxi Biancucchi estão a um gol de assumir a artilharia da nova Fonte

Publicado

em

Domingo, o Bahia vai reencontrar a Fonte Nova após três partidas seguidas como visitante. Depois de duas semanas, o Esquadrão voltará a jogar em casa, e uma “disputa” pra lá de sadia.

Kieza e Maxi Biancucchi estão a um gol de assumir a artilharia da nova Fonte  (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Kieza e Maxi Biancucchi estão a um gol de assumir a artilharia da nova Fonte
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O jogo promete colocar pimenta no clássico das 16h, contra o Sport. A partida define o finalista da Copa do Nordeste e pode escrever mais um nome na história do estádio.

Maxi Biancucchi ou Kieza? Algum deles vai encontrar o caminho das redes? Os dois estão empatados no número de gols marcados na nova Fonte. Com oito cada, precisam de mais um para igualar Fernandão, ex-Bahia, maior goleador do estádio após a reinauguração, em 7 de abril de 2013.

E, acima de qualquer recorde, para botar o Bahia na final do Nordestão após 13 anos (foram quatro edições do torneio após 2002, última vez do Esquadrão na final, com título sobre o Vitória). O tricolor precisa vencer para se classificar ainda no tempo normal, já que qualquer empate com gols coloca os pernambucanos na decisão e outro 0x0 leva à disputa de pênaltis.

A diferença é que todos os gols marcados por Kieza na Fonte Nova foram com a camisa azul, vermelha e branca. No ano passado, ele balançou a rede contra Vitória e Corinthians durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Os outros seis gols foram assinalados neste ano, diante de Feirense, Catuense (dois), Campinense (dois) e CRB.

Ex-Vitória, Maxi Biancucchi marcou três vestido de vermelho e preto, dois contra o próprio Bahia e um diante do Internacional. Os outros cinco foram comemorados já com o uniforme tricolor. Contra Villa Nova e Botafogo, na temporada passada, além de Galícia (dois) e Feirense neste ano.

Invicto
O Bahia  não perde há 13 jogos e está invicto este ano na Fonte Nova, onde disputou oito partidas, com sete vitórias e um empate (91%).

A última derrota do time foi no dia 22 de fevereiro, contra o Jacuipense, em Pituaçu. Para Kieza, fazer gol na Fonte, domingo, pode significar assumir a artilharia do Nordestão. Ele e Magno Alves, do Ceará, marcaram cinco gols até agora e só estão atrás de Max, do já eliminado América-RN, que tem seis. Magno Alves entra em campo amanhã, na outra semifinal, contra o Vitória, às 16h20, no Barradão.

Uma coisa é certa. A torcida tricolor vai vibrar e muito se a rede adversária balançar, independentemente de quem chute. Esse é o pensamento de Maxi. “Isso não pode atrapalhar a gente. Tem que pensar a nível coletivo e, se eu estiver pra fazer o gol e perceber que meu companheiro está melhor pra fazer, não vou ter dúvida em tocar pra ele”, disse o atacante argentino. “É uma marca boa, vou ficar feliz se conseguir fazer, mas a minha motivação maior é pensar que vencendo o jogo vamos levar o Bahia a uma final”.

Artilheiro do time no ano com 11 gols, Kieza está mais de olho em Fernandão. “Fico feliz em saber disso e será uma marca muito boa para minha carreira. Me motiva muito”, comenta o K9. “O resultado de 0x0 (no Recife) foi bom. A gente vai decidir em casa, é isso que a gente queria”. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika