DE OLHO NO ESPORTE
Acidente na F1: Bianchi sofre traumatismo severo em GP do Japão e está em estado grave
Jules Bianchi sofreu uma grave lesão cerebral na manhã deste domingo (5). De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o piloto sofreu um traumatismo severo na cabeça e passa por uma cirurgia de emergência.
O piloto está no Hospital Geral de Mie, que fica a cerca de 15km do circuito de Suzuka, local onde é realizado o GP do Japão. Após a operação, o piloto deve ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde ficará em observação. Por conta das fortes imagens e da gravidade do acidente, a transmissão oficial da F-1 evitou exibir imagens de Bianchi.
Em comunicado enviado pela FIA, o pai do piloto diz que o estado do filho é muito grave. “Os exames mostraram que ele sofreu uma severa lesão na cabeça e está sendo submetido a cirurgia. Na sequência, ele será movido para o cuidado intensivo, onde será monitorado. O Hospital Geral de Mie divulgará atualizações assim que novas informações estiverem disponíveis”, disse.
O gravíssimo acidente ocorreu quando o francês de 25 anos estava na 43ª volta da corrida deste domingo. Bianchi perdeu o controle de sua Marussia e derrapou na pista molhada, sendo arremessado contra um guindaste que rebocava a Sauber de Adrian Sutil na curva 7.
A organização parou a corrida para que um carro médico entrasse na pista e fizesse o resgate e, por conta do incidente, a prova foi encerrada. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login