DE OLHO NO ESPORTE
Bahia faz nos acréscimos e só empate com o Vitória da Conquista
Aos 46 do segundo tempo, Wangler faz golaço e salva o Bahia de nova derrota no Baianão 2014. Tatu fez para o Bode.
Vexame amenizado aos 46 do segundo tempo. Com um golaço de Wangler, o Bahia ficou no empate contra o Vitória da Conquista nesta quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. O Bode saiu na frente e escancarou mais uma vez a desorganização que é o Tricolor em campo. Mesmo com o gol no final, a torcida tricolor não perdoou e vaiou o time, especialmente Maxi Biancucchi, depois do apito final.
Com o empate, Bahia continua a má campanha no Baianão 2014 e na vice-liderança do grupo 2, com apenas quatro pontos. Já o Vitória da Conquista chega aos cinco pontos no grupo 1 e continua na segunda colocação do grupo 1. No próximo jogo, o Bahia encara o clássico Ba-Vi contra o Vitória, domingo (23), em Pituaçu, enquanto o Vitória da Conquista tem clássico contra o Serrano.
O jogo – A torcida tricolor fez festa no jogo preliminar que celebrou os 25 anos do título de 1988 com Bahia e Inter cheio de veteranos daquela época. Mas quando a bola rolou para valer com o time atual, a situação mudou e o primeiro tempo terminou sob vaias. Apesar de dominar os 45 minutos, o Esquadrão não conseguiu balançar as redes.
Logo aos dois minutos, Zé Roberto acertou a trave, mas estava impedido. Aos 12, Lomba vacilou, perdeu a bola para Rafael Granja, que quase abriu o placar por cobertura. Enquanto o Bahia tentava chegar pelas pontas, o Bode busca o contragolpe e chutes de longa distância. Aos 39, Zé Roberto tentou de cabeça, sozinho, mas por cima do gol.
Por falta de centroavante ou não, o Bahia não conseguia o arremate final em suas jogadas de ataque. E o segundo tempo se tornou até pior diante das chances perdidas pelo Esquadrão. Aos 17 minutos, Rafael Granja deu belo passe para Tatu, que dominou na área e tocou na saída de Lomba para abrir o placar e desesperar o time tricolor.
Atrás no placar, o time de Marquinhos Santos partiu para o ataque sem organização em busca do empate. Aos 22, Talisca cobrou falta e mandou na barreira, no que foi a melhor chance até aquele momento. Das arquibancadas, Maxi Biancucchi ouvia vaias da torcida. Sem muitas alternativas, o time de Marquinhos Santos insistiu até os minutos finais com bolas levantadas na área, mas a zaga do Vitória da Conquista segurou o resultado até o final.
Quando tudo caminhava para novo desastre, a estrela tricolor brilhou. Aos 46 minutos, Wangler fez ótima jogada individual da direita, driblou a marcação e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Alex. Mesmo com o gol no final e o empate, os jogadores do Bahia não escaparam das vaias no final do jogo.
Bahia 1 x 1 Vitória da Conquista – 3ª rodada da Segunda Fase do Baianão
Data: 19/2/2014, 19h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido de Salvador
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Pittoni e Hélder (Wangler); Rhayner, Rhayner, Maxi e Zé Roberto (Anderson Talisca). Técnico – Marquinhos Santos
Vitória da Conquista: Alex; Lorram, Sílvio, Mota e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moíses e Rafael da Granja; Carlinhos (Candinho) e Tatu (Dionísio). Técnico – Evandro Guimarães (Ibahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login