DE OLHO NO ESPORTE
Barbio retorna ao Vasco e elenco agora só conta com um atacante
Fernandão, Obina e Wallyson já haviam sido descartados pela diretoria do Bahia para a temporada 2014. Agora foi a vez de William Barbio dizer adeus.
O jogador, com contrato até 2016 com o Vasco, não renovará como tricolor. O clube carioca, que disputará a Série B na próxima temporada, já deixou claro o desejo de contar como atacante de 21 anos no próximo ano. Apesar da confirmação ainda não ter saído de forma oficial, o jogador disse estar confiante em retornar para São Januário.
“Se eu voltar para o Vasco, volto maduro e confiante para fazer o meu melhor. Sempre acompanhei os jogos do Vasco, torcia para os companheiros. Fiquei chateado como rebaixamento e tenho contrato com o clube. Agora é fazer o máximo pra voltar bem”, disse ele ao Globoesporte.com.
Em 24 jogos com a camisa do Bahia em 2013, o atacante marcou apenas três gols. O desempenho regular em campo, aliado à substituição de Cristóvão Borges por Marquinhos Santos no comando técnico, faz com que a diretoria não se esforce para mantê-lo.
Coma saída de William Barbio, só sobrou um atacante no elenco azul, vermelho e branco. E foi justamente o centro avante Souza. Ele que, este ano, entrou em ‘conflito’ com a torcida tricolor. A principal queixa é o comportamento extracampo.
Foram só 21 partidas durante o ano inteiro. Nesse período, um único gol. Aconteceu no dia 31 de janeiro,quando o Bahia foi derrotado pelo Ceará, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. De lá pra cá, lesões e nenhuma bola na rede.
Um membro ligado à diretoria confirma o desejo do Bahia em se desfazer do camisa 9. “Estamos tentando conseguir um clube pra ele. Acho que vamos conseguir”, afirma. Souza é dono do maior salário do elenco: cerca de R$ 170 mil.
Conversas
Para o ataque, até o momento, poucas conversas foram realizadas. O vice- presidente Valton Pessoa, depois do Brasileirão, confirmou o interesse em Neto Berola, do Atlético Mineiro. Os nomes de Rafinha, do Flamengo, Maikon Leite, Náutico, e Anselmo Ramon, Cruzeiro, estão na pauta dos dirigentes. (Ibahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login