Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Com semana para treinar, Marquinhos terá futuro em jogo na quarta

Publicado

em

Técnico vinha reclamando de falta de tempo para os treinamentos, mas ganhou uma semana antes do próximo jogo, contra o Conquista.RTEmagicC_Bahiatreinos.jpg

Foram oito jogos em 24 dias. A média de um a cada três dias é quase desumana, mas faz parte do apertado calendário brasileiro de 2014. Agora, pela primeira vez depois que a temporada começou, o Bahia terá uma semana livre para treinos. A eliminação precoce na Copa do Nordeste deu ao time uma folga no calendário, e o Esquadrão só volta a campo na próxima quarta, dia 19, às 19h30, contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

Assim, o técnico Marquinhos Santos terá tempo para tentar melhorar o rendimento da equipe e para os jogadores atingirem uma melhor condição física. “Vamos procurar fazer, agora com esses oito dias, um trabalho significativo para continuar esse processo de evolução”, afirmou o treinador após o triunfo de 1×0 frente a Jacuipense, na quarta-feira, em Pituaçu. Marquinhos elogiou a saída de bola, sem chutões, e o primeiro tempo da equipe.

“Nosso primeiro tempo foi organizado. Novamente, criamos muitas chances. E eu vou repetir: no futebol, o mais difícil é construir. E temos construído muito”, avaliou. Entre os atletas, a semana livre de trabalho também é pra ser comemorada. “Vai ser muito positivo e muito importante. Quando você temuma semana assim, é bom para recarregar as pilhas”, declarou o volante Wilson Pittoni.

O paraguaio também lembrou que não é só fisicamente que o grupo vai conseguir se condicionar melhor. “Você também passa a ter mais tranquilidade na cabeça porque, mentalmente, você cansa também com partidas seguidas”, explica. Hoje e amanhã o Bahia treina em dois turnos. No domingo, apenas pela manhã. (Ibahia)

Copyright © 2024 - Comunika