Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Contra o Santos, Obina barra Fernandão e técnico explica: “é a hora dele”

Publicado

em

Cristóvão Borges resolveu promover mudanças no ataque do Bahia para partida desta quinta-feira, no Pacaembu.RTEmagicC_ObinaeFernandaoJuntos_01.jpg

São três mudanças em relação ao empate em 0x0 com o Atlético Mineiro, mas uma chama muito mais atenção. Fernandão, artilheiro do Bahia no Brasileiro, com 13 gols, dá lugar para Obina, autor de três. A troca nesta quinta-feira, às 18h30, diante do Santos, no Pacaembu, acontece justamente após o Bursaspor, da Turquia, anunciar o centroavante como reforço a partir de 2014, em acerto com o Atlético-PR. O técnico Cristóvão Borges diz ser coincidência. “Essa conversa já existe há dois meses. Nada disso influencia em minha opinião”, garantiu.

A mudança, assim, estaria ligada à queda do setor ofensivo. O time marcou seis gols nos últimos dez jogos. E Fernandão, mesmo fazendo metade, foi para o banco. “Ele sempre esteve na reserva e nunca deixou de lutar, se dedicar. É um profissional exemplar. Por merecimento, resolvi dar essa oportunidade. É a hora do Obina”, afirmou Cristóvão Borges.

No Vitória e no Flamengo, Obina era visto como folclórico, porém decisivo. Iluminado com gols importantes, como o do título dos cariocas na Copa do Brasil 2006. Outras mudanças: Titi e Wallyson nas vagas de Lucas Fonseca, contundido, e Barbio, barrado. “Wallyson finaliza bem e sabe fazer gol. Vai acrescentar, principalmente na qualidade do passe”.

Posicionamento – No último treino antes da viagem, houve ajuste do posicionamento ao invés do rachão. O principal cuidado foi com o trio ofensivo: Wallyson, Marquinhos Gabriel e Obina. Além da seca, o Bahia temo terceiro pior ataque da competição: 32 gols. O último gol marcado pelo Esquadrão, curiosamente, veio dos pés de Obina. Foi de cobertura no 1×1 com o Atlético-PR, dia 27 de outubro, na Fonte Nova. Naquele dia, Obina também foi titular. (Ibahia)

Copyright © 2024 - Comunika