Conecte-se conosco

News

Datafolha: Haddad sobe e diferença para Bolsonaro cai cinco pontos nos votos totais

Publicado

em

Nos votos totais, deputado tem 48% contra 38% de petista. Há 6% de indecisos e 8% de brancos e nulos. Nos votos válidos, placar é 56% X 44%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 25 de outubro, trouxe algum ânimo para o petista Fernando Haddad, que cresceu três pontos percentuais e diminuiu a diferença para o franco favorito Jair Bolsonaro (PSL). O candidato de extrema direita marca 48% (contra 50% há uma semana), ante 38% do petista (eram 35%): a diferença entre eles caiu 5 pontos percentuais, o que deve servir à campanha petista para animar seus apoiadores a tentar convencer indecisos (6%) e eleitores que dizem que irão votar branco ou nulo (8%). A três dias do segundo turno, o placar nos votos válidos está em 56% para Bolsonaro contra 44% de Haddad (redução de seis pontos percentuais).

O instituto entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades nestas quarta e quinta-feira para este levantamento, com margem de erro de dois pontos. Os números de Datafolha não são idênticos aos do Ibope de terça-feira, mas vão na mesma direção. Bolsonaro exibe uma tendência negativa. Os números mais recentes do instituto ligado à Folha são ainda melhores para Haddad, porque mostram o avanço de três pontos em uma semana. A rejeição do petista também oscilou para baixo (é 52% agora e era 54%), enquanto a do deputado de extrema direita subiu (é agora 44% e antes era 41%).

Mudanças

Houve mudanças significativas entre os eleitores de acordo com a renda. Entre os mais ricos (renda de mais de 10 salários mínimos), os mais resistentes a Haddad, Bolsonaro cai de 67% para 61%. Já Haddad foi de 24% para 32%. A mudança com mais impacto no total se deu entre os mais pobres (até 2 salários mínimos): o petista vai de 44% a 47% enquanto o deputado vai de 39% e 37% no seguimento.

MAIS INFORMAÇÕES

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.