Conecte-se conosco

SUL DA BAHIA

Definida a programação das provas do Saeb nas escolas municipais de Itacaré

Publicado

em

Os estudantes da rede municipal de Itacaré, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da sede e da zona rural, estarão realizando nos dias 22 e 23 de novembro as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021. De acordo com a programação, no dia 22 de novembro estará sendo feita a avaliação dos alunos do Grupo Escolar Bom Jesus, Instituto Paulo Souto, Escola Antônio Raimundo e Escola Oscar Moreira. Já no dia 23 será a vez de aplicar a prova do Saeb no Centro Educacional de Itacaré, Escola Maria Benjamina da Cruz, Grupo Escolar Manoel Castro,
Escola José Carlos Arrute e Escola Sebastião Aprígio.

Para isso, os alunos precisam comparecer à sua unidade de ensino nas respectivas datas, usando máscaras e com lápis e caneta, para a realização das avaliações. As escolas vão estar preparadas, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância da participação de todos os estudantes dessas unidades escolares, observando a programação, já que o Saeb 2021 avaliará, de forma censitária, os alunos das escolas públicas de 5º e 9º ano do ensino fundamental e de 3ª ano ensino médio. Os estudantes farão testes de
língua portuguesa e matemática e a participação de todos é fundamental para garantir uma avaliação da qualidade do aprendizado em cada escola e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, informa que o Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais, daí a importância do comparecimento dos estudantes para fazer as avaliações. Cerca de 70 mil escolas, distribuídas entre os 5.570 municípios brasileiros, participará do Saeb neste ano.

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika