Home 10 Bahia 10 Devido negligência médica, baiano de Itacaré precisa amputar perna para câncer não espalhar

Devido negligência médica, baiano de Itacaré precisa amputar perna para câncer não espalhar

Colabore com a campanha para arrecadação de R$ 12 mil para a cirurgia.

Em janeiro de 2016 o baiano Diércio José Oliveira Santana, popular Dico, de Taboquinhas, Itacaré – Bahia, sofreu uma fratura no fêmur e fez uma cirurgia em Itabuna na Bahia pelo SUS – Sistema Único de Saúde, e o médico não fez a biópsia, e segundo a família, o doutor teria dito que Dico não tinha nada além da fratura.

Durante onze meses Dico fez fisioterapia e raio-x, pagos em uma clinica particular do mesmo médico no município de Ilhéus. Depois desses meses o trauma do raio-x só aumentava e um dos irmãos decidiu mudar de médico, e na primeira consulta foi sugerido a procura de um especialista em tumor ósseo, pois já teria perdido muito tempo. Em dezembro de 2016 saiu o primeiro diagnóstico de câncer e Dico teve que se mudar para Osasco.

Devido a negligência médica Dico e sua família está nessa situação, pois se o médico tivesse feito a biópsia ele estaria se tratando. A cirurgia de amputação acontecerá em Sorocaba e custará R$ 12 mil reais, pois o câncer está bem agressivo. Uma campanha para “vaquinha” está sendo realizada nas redes sociais, e as pessoas tem duas opções de deposito, através de boleto ou cartão de crédito. O boleto pode ser pago em qualquer lotérica, banco, caixa eletrônico, app pelo celular, e dá para pagar só com o número do código de barras. É super seguro. Ou se preferir, deposito direto na conta corrente 15.214-5 da agência 4105-x do Banco do Brasil.

Ajudem o amigo, pai de família e trabalhador. Dico é casado e têm dois filhos. Sempre morou em Taboquinhas e devido a doença precisou se mudar para São Paulo.

Fonte: Site Taboquinhas Informa

Link da campanha:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/erro-medico-29c3d59d-21f6-4407-970f-aa1d17014de7?utm_campaign=whatsapp&utm_content=176602&utm_medium=email&utm_source=social-shares

Check Also

Ubaitaba: Alunos da Escola Estação Criança realizam IV Mostra de Artes neste sábado 18.

A IV Mostra de Artes da Escola Estação Criança acontecerá neste sábado 18, ás 15hs …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: