Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Dilma pede investigação rigorosa para a tragédia em Minas.

Publicado

em

A presidente Dilma Rousseff quer uma apuração “com rigor” para buscar as causas do rompimento da barragem de mineração em Bento Rodrigues, no interior de Minas Gerais, que provocou a morte de uma pessoa já confirmada e deixou 13 pessoas desaparecidas.

naom_563d2aa55a095
A presidente Dilma Rousseff está acompanhando o assunto e tem se reunido com ministros e conversado com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Uma sala de acompanhamento foi montada no Palácio do Planalto desde o final da tarde de quinta-feira, 5, logo após a tragédia, para monitorar de perto o desenrolar dos acontecimentos e agilizar a tomada de medidas que dependem de mais órgãos atuando.
Por determinação da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, está desde a manhã desta sexta-feira, 6, na região de Mariana verificando medidas que podem ser tomadas para amenizar os problemas para a população atingida. A Agência Nacional de Águas (ANA) está fazendo avaliação de impacto ambiental para ver se como e quanto as populações das cidades próximas onde houve o rompimento da barragem serão afetadas. A ANA fará ainda um plano de avaliação e trabalho para tentar encontrar uma forma de diminuir o impacto, já que parte da lama é formada por lixo tóxico.
Entre as medidas adotadas pelo governo, a Casa Civil pediu ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão ligado ao Ministério das Minas e Energia, que faça um levantamento completo das informações sobre a outorga e regularidade no funcionamento da barragem.(verdinho)
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika