Conecte-se conosco

News

Enem é realizado em Ubaitaba com 55% de abstenção.

Publicado

em

No último domingo (17), foi realizado em todo Brasil a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e em Ubaitaba 55% dos inscritos não compareceram para realização da prova.

As provas foram aplicadas nos colégios Octacilio, Municipal, CEU, Dalila Vasconcelos, Hilda Lago, Vida e Luz do Saber.
E em todos os locais de provas houve um alto percentual de abstenção.

Normalmente as provas são aplicadas em novembro. Porém, por decisão da justiça após a pandemia do Coronavírus, foi estendida para janeiro de 2021.

Os participantes tiveram que seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscaras e de álcool 70% e toda a estrutura da sala também seguiu aos protocolos de distanciamento social.

A Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria de Educação disponibilizou carros para conduzir os estudantes dos distritos e Zona Rural para os locais das provas.

O fato das abstenções não se trata de uma caso isolado de Ubaitaba, segundo informações do G1, o enem em todo o Brasil teve um índice de 51,5% de abstenção, embora seja preliminar, o número já indica o maior percentual de abstenção em toda a história do Enem.
Em uma entrevista para o G1 o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que a realização do Enem 2020 em meio à pandemia foi “algo vitorioso”. (Ubaitaba.com)

Publicidade

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.