Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Esquadrão recebe o Villa Nova-MG para decidir vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Uma pausa na reta inicial do Campeonato Brasileiro para voltar a aplicar forças e tentar a classificação na Copa do Brasil. Este é o comando para o Esquadrão.

Marquinhos Santos, de vermelho à direita, fará mudanças no time do último jogo

Marquinhos Santos, de vermelho à direita, fará mudanças no time do último jogo

Nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30, o Bahia entra em campo na Arena Fonte Nova, em Salvador, e recebe o Villa Nova-MG no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi adiado durante o período de greve da polícia militar baiana. Embalado pela conquista da primeira vitória no Brasileirão, o Tricolor espera se manter vivo em mais um certame nacional.

Acompanhe as principais emoções da partida, em tempo real, pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 19h30

O Bahia garante a vaga com uma vitória ou empate em 0 a 0. Em caso de derrota ou empates com dois ou mais gols, o avanço é do Villa Nova. Caso o placar de 1 a 1 do jogo de ida, disputado em Minas Gerais, se repita, a decisão será nas penalidades. Quem avançar já tem adversário certo, o América Mineiro, que despachou o Santos do Amapá ainda no primeiro jogo.

A equipe que entrará em campo para defender o Esquadrão não será a mesma do último jogo. O lateral Diego Macedo saiu de campo machucado na partida contra o Figueirense e desfalcará o time por pelo menos dois meses. Railan e Rafael Miranda disputam a vaga. O primeiro é o único lateral de origem disponível e com maiores chances de se dar bem na disputa, mas o segundo, volante, pode ser improvisado na posição.

A lista de relacionados tricolores conta com os retornos do meia Emanuel Biancucchi, que ficará como opção no banco de reservas e do volante Feijão, que volta a defender o Bahia depois de uma passagem pelo Flamengo. O atacante Henrique, recém contratado depois de defender o Botafogo na última temporada, foi regularizado a tempo e é a principal novidade na relação do técnico Marquinhos, mas não deve começar jogando.

Depois de vir até Salvador e voltar sem jogar, há cerca de duas semanas, o Villa Nova do técnico Walter Murilo volta à capital baiana para tentar a classificação. A equipe perdeu jogadores importantes depois do encerramento do Campeonato Mineiro, a exemplo dos meias Mancini e Lucas Barata, e a equipe titular ainda é um mistério. (Ibahia)

Copyright © 2024 - Comunika