Conecte-se conosco

DICAS E CONCURSOS

Estudo aponta dois fatores essenciais para casamento durar mais tempo; saiba quais

Publicado

em

O último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que 1.106.440 de brasileiros disseram ‘sim’ em 2014.

RTEmagicC_343f318e02.jpg

Desses casais, 54.299 pediram o divórcio nos cartórios de notas brasileiros, segundo divulgado pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo.
Pensando na quantidade de casais que se divorciam pelo mundo, o psicólogo, John Gottman, e sua esposa, Julie Gottman, realizaram um estudo entre casais para entender melhor o motivo do fracasso dos relacionamentos. E de acordo com o estudo, existem dois motivos que fazem com que os casamentos durem mais tempo: generosidade e bondade.
Para chegar nessa conclusão, o casal criou o “The Lab Love” (O Laboratório do Amor), e levou 130 casais que passaram o dia realizando tarefas do dia a dia, como comer, cozinhar, limpar. Enquanto isso, os cientistas os analisavam. Chegado ao fim do estudo, os cientistas classificaram o grupo em dois: mestres e desastres.
Seis anos após o estudo, os casais foram chamados novamente. Os mestres permaneciam juntos e felizes. Os casais que pertenciam ao grupo “desastres” ou não estavam mais casados ou permaneciam juntos, porém infelizes. Com isso, os cientistas concluíram que a generosidade é fundamente para o relacionamento entre os dois.
Demonstrações corriqueiras podem levar seu casamento ao abismo. Segundo o estudo, atos como responder de forma agressiva ou com generosidade afeta o relacionamento. Respostas ríspidas, desinteressadas ou ignorar o apontamento do seu companheiro (a) por indiferença, significam bem mais do que apenas cansaço, ocupação, falta de tempo. Mas sim, podem representar que tudo é mais importante do que as coisas bobas que ele ou ela apreciam.
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika