Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Ex-volante do Peixe e da Seleção, Zito sofre AVC e é internado em Santos

Publicado

em

Campeão mundial pelo Alvinegro Praiano e pela seleção brasileira está na UTI neurológica do hospital Santa Casa de Santos deste a noite da última quarta-feira.

Zito está internado no hospital Santa Casa de Santos (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)

Zito está internado no hospital Santa Casa de Santos (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)

O ex-jogador do Santos e da seleção Brasileira José Ely de Miranda, o Zito, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está internado desde a última quarta-feira no hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Campeão mundial pelo Alvinegro Praiano e pela Seleção, o ex-volante, que completa 82 anos em agosto, passou por um exame de tomografia e o resultado deve sair nesta sexta-feira. Um novo boletim médico deve ser passado para a família por volta das 17h30.

Em nota, o Santos comunicou que torce pela rápida recuperação do ex-jogador. O clube ainda informou que o ídolo deverá permanecer no hospital até a próxima terça ou quarta-feira, de acordo com os médicos. O Peixe também se colocou à disposição da família e do ex-volante.

Zito iniciou a carreira no Taubaté, clube do interior de São Paulo e chegou ao Santos em 1952, onde atuou até 1967, quando se aposentou. Em 15 anos atuando pelo Peixe, ele disputou 727 jogos e marcou 57 gols. No clube, recebeu o apelido de Gerente e era considerado o líder numa equipe recheada de craques como Pelé, Pepe e Coutinho. Entre dezenas de títulos, foi bicampeão da Libertadores e Mundial em 1962 e 1963.

Pela seleção brasileira, o ex-volante estreou em 1956. Ele se sagrou campeão mundial nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, quando marcou seu único gol pelo Brasil, contra a Tchecoslováquia. Zito ainda participou do Mundial de 1966.

Após se aposentar, o ex-jogador chegou a trabalhar no Santos. Como vice-presidente do Peixe, ele conquistou mais dois títulos paulistas em 1978 e 1984. Na década de 2000, assumiu a coordenação das categorias de base do Alvinegro Praiano e foi um dos responsáveis por levar Neymar para o clube. (G1)

Copyright © 2024 - Comunika