Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Governo pavimentará a BR-030 no trecho de Boa Nova até a sede de Maraú. Obra custará R$ 500 milhões

Publicado

em

O vice-governador e secretário estadual de Planejamento e Gestão, João Leão, recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), o deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita de Maraú, Gracinha Viana, para tratar de ações emergenciais para a recuperação da BR-030. Estiveram presente também o presidente da Câmara Municipal de Maraú, Adelino Batista; o secretário municipal de Infraestrutura, Tinho; a assessora de gabinete, Adeilda Cerqueira; e os vereadores Paulino, Reginaldo, Osvaldo e Manassés.

“A estrada se encontra em um estado de calamidade por conta da forte chuva que tem atingido a região. Isso deixa a sede do município e alguns povoados completamente isolados”, disse o parlamentar. Segundo publicação de Eduardo Salles, o vice-governador ligou para o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Amauri Lima, que disse ter boas notícias para o parlamentar e a prefeita de Maraú. “Consegui colocar a recuperação da BR-030, no trecho de Boa Nova até a sede de Maraú, que tem o orçamento no valor de R$ 500 milhões, no PPI (Projeto Piloto de Investimentos) ”, explicou. O PPI é uma lista de obras prioritárias cujas verbas não podem ser bloqueadas.

Como ação de médio prazo, o deputado, a prefeita e os vereadores solicitaram a passagem de uma máquina e encascalhar o trecho para melhorar o tráfego de pedestres e veículos que transitam todos os dias pela região.  Amauri afirmou que vai agilizar o projeto para que, no mês de junho, possa realizar o serviço

“Com o serviço, teremos condições de oferecer melhor qualidade de vida à população da região. Ao lado da prefeita Gracinha e de todo o meu grupo político, seguiremos na expectativa para a recuperação dessa estrada que é tão solicitada pelos moradores”, afirmou Eduardo Salles.

O grupo político de Maraú assumiu o compromisso de buscar o licenciamento ambiental, fundamental para que a obra possa ser realizada.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Elson Ramos

    30 de maio de 2017 a 10:41

    Sou Marauense, tenho um sitio no Piracanga e só em ler a matéria sobre o asfalto, já se acende uma grande esperança de dias melhores pra esse município rico e forte em turismo. Deus abençoe que dessa vez se concretize esse sonho. Parabéns aos nossos representantes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.